Google Play lança aba de apps e jogos aprovados por educadores para crianças
Créditos: Google

Google Play lança aba de apps e jogos aprovados por educadores para crianças

Até agora, mais de 100 aplicativos receberam o selo de validação

O Google Play lançou nesta terça-feira, no Brasil, uma aba dedicada a aplicativos e jogos avaliados e aprovados por educadores. O novo recurso tem como objetivo ajudar os pais na tarefa de escolher os apps apropriados para seus filhos. Os conteúdos selecionados pelos especialistas estão agora reunidos em uma nova guia no Google Play intitulada “Crianças”, e apresentam o selo "Aprovado por Professores". 

Para realizar a iniciativa, o Google se associou a especialistas acadêmicos e professores de diversos países, incluindo educadores brasileiros. Foram levados em consideração fatores como: adequação à idade, qualidade da experiência, aprendizado, exposição de publicidade e adequação de conteúdo.

No lançamento, mais de 100 aplicativos receberam o novo ícone de validação, como os brasileiros Bob Zoom, Pequerruchos e Puzzloo. O Google destaca que a seção conta também com informações explicando os motivos da recomendação, mostrando aos pais por que aqueles apps são adequados para os seus filhos. 

Dados da pesquisa Crianças e Smartphones no Brasil, realizada em outubro de 2020 pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box, mostram que 95% das crianças na faixa etária de 10 a 12 anos têm acesso a aparelhos móveis, seja próprio ou dos pais. O número é tema de discussão entre os pais: mais de 90% deles afirmam que se preocupam em controlar o que os filhos fazem e acessam nos celulares. A nova guia do Google Play chega como tentativa de minimizar esse problema. 

Para acessar a novidade, basta acessar o Google Play, de qualquer smartphone ou tablet Android, clicar na aba "Crianças" e encontrar uma série de indicações de aplicativos com o selo "Aprovado por Professores". Já os assinantes do Google Play Pass podem encontrar os apps selecionados na seção "Aplicativos e Jogos para Crianças". Para definir regras digitais básicas para os filhos, como limites de tempo de uso, confira o aplicativo Family Link.

14/06/2021 às 17:00
Notícia

Google lança programa de mentoria para desenvolvedores de jog...

Inscrições vão até o dia 1º de julho e programa terá duração de três meses

"O anúncio de hoje não seria possível sem os professores que, nos últimos anos, vêm trabalhando em estreita colaboração conosco para selecionar aplicativos que possam ajudar as crianças a se desenvolver, crescer e se divertir. Confiamos nesses profissionais para enriquecer o desenvolvimento de nossos filhos e somos gratos por compartilharem sua experiência ao avaliar aplicativos que as crianças usam fora do ambiente escolar", comenta Maia Mau, Head de Marketing do Google Play para a  América Latina.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Bianca Nery

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.