Facebook compra desenvolvedora de jogo considerado o Fortnite da realidade virtual
Créditos: Oculus Store/BigBox VR

Facebook compra desenvolvedora de jogo considerado o Fortnite da realidade virtual

Population: One jogo Battle-Royale desenvolvido pela empresa BigBox VR foi lançado em 2020

O Facebook comprou a desenvolvedora de jogos em realidade virtual BigBox VR. A empresa é responsável por Population: One, jogo em modo battle-royale, lançado em 2020, que é um dos jogos em VR mais populares do momento. O estúdio é sediado no estado americano de Washington e agora fará parte da Oculus Studios, divisão responsável pela publicação de jogos em realidade virtual, que é subsidiária do Facebook. Population: One está disponível na loja da Oculus Store e Steam.

Population: One no Oculus Store

Population: One na Steam

15/06/2021 às 12:25
Notícia

Razer anuncia o novo notebook Blade 14 com um processador da AMD

Computador topo de linha pode vir equipado com uma placa de vídeo RTX 3080

O jogo Population: One (conhecido como Pop: One), lançado há menos de um ano, atingiu enorme sucesso e está sendo chamado como o Fortnite do VR. O jogo coloca até 24 jogadores para competirem entre si em modo multiplayer, com destaque a estruturas escaláveis no mapa, criando uma sensação de verticalidade, o que aumenta a estratégia no combate e oferece uma experiência diversificada em VR.

Mike Verdu, vice presidente de conteúdo no Facebook comenta que o sucesso do jogo acontece devido ao ambiente que o jogo proporciona. "Mesmo que o fator social esteja trazendo os jogadores para Pop: One, é o humor, as atualizações contínuas e o ambiente puramente divertido que faz com que eles voltem. Já vimos jogadores se programando para se encontrar no jogo para uma experiência social síncrona". 


(Créditos: Big Box VR)

Em um post oficial no blog, Verdu afirma que o Facebook tem a intenção de fornecer recursos para que a BigBox VR consiga atingir sua visão com o jogo, além de auxiliar a desenvolvedora na construção de novos projetos que criem novas experiências em jogos VR.

Continua após a publicidade

Population: One em realidade virtual rendeu mais de US$ 10 milhões na Oculus Store em apenas alguns meses. Não é a primeira vez que a empresa de Mark Zuckerberg investe na compra de desenvolvedoras de jogos. Nos últimos anos, o Facebook comprou a desenvolvedora Downpour que fez o jogo Onward, a desenvolvedora Ready at Dawn que criou o jogo Lone Echo, Beat Games desenvolvedora do popular Beat Saber e Sanzaru Games que construiu Asgard's Wrath; todas as aquisições foram realizadas em um pouco mais de um ano.

Fonte: The Verge, Vr Focus
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.