Imagens do Windows 11 build 21996 mostram novo menu Iniciar
Créditos: Reprodução/Microsoft

Imagens do Windows 11 build 21996 mostram novo menu Iniciar

Ele lembra o menu Iniciar do Windows 10X, que teve seu lançamento cancelado pela Microsoft

Imagens do Windows 11 Pro vazaram na Web e mostram um pouco do novo visual do sistema operacional da Microsoft, que deve ser apresentado oficialmente no próximo dia 24 de junho. As imagens foram divulgadas originalmente no site chinês Baidu e em uma delas é possível ver o novo menu Iniciar, que lembra muito o do Windows 10X.

Microsoft vai revelar a nova geração
do Windows no dia 24 de junho

Como é possível ver em uma das imagens, o Windows 11 traz o menu Iniciar similar ao do Windows 10X, que teve seu lançamento cancelado pela Microsoft, e funciona basicamente como um “launcher” de aplicativos. Também é possível notar na primeira imagem um aplicativo identificado como “Getting Started”, que servirá para ajudar os usuários a se familiarizarem com o novo sistema operacional.


Clique na imagem
(Reprodução/sdra_owen/Baidu)

A segunda imagem mostra a edição do sistema operacional – Windows 11 Pro – e seu build, que é o 21996.1. A versão do Feature Pack instalada também pode ser vista:


Clique na imagem
(Reprodução/sdra_owen/Baidu)

Como é possível ver nas duas imagens, os ícones agora ficam centralizados na barra de tarefas e o menu Iniciar não exibe blocos dinâmicos, que foram introduzidos originalmente com o Windows 10. O logo do Windows usado para exibir o menu Iniciar também é completamente diferente do presente no Windows 10.

Continua após a publicidade

Dias atrás a Microsoft confirmou que apresentará “a nova geração do Windows” no próximo dia 24 de junho em um evento online que será transmitido a partir das 11 da manhã nos Estados Unidos. Em nenhum momento a Microsoft mencionou o nome Windows 11, mas o CEO da empresa disse que a nova geração do sistema operacional será a atualização mais significativa para o Windows nos últimos anos.

Recentemente a empresa também divulgou um vídeo com duração exata de 11 minutos com os sons de inicialização de diferentes versões do Windows reproduzidos em velocidade reduzida em 4.000 vezes. No final do vídeo é possível ouvir um som diferente, que pode ser o som de inicialização do Windows 11. Confira abaixo:

Fonte: The Verge, Windows Central, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.