Razer anuncia o novo notebook Blade 14 com um processador da AMD
Créditos: Divulgação Razer

Razer anuncia o novo notebook Blade 14 com um processador da AMD

Computador topo de linha pode vir equipado com uma placa de vídeo RTX 3080

A Razer anunciou oficialmente ontem o novo do Blade 14, série de notebook da empresa que está há 3 anos sem um novo modelo. O novo notebook da empresa virá equipado com uma configuração bastante potente, ele virá com um processador AMD, o Ryzen 5900HX, com opções de placas de vídeo que podem ir até uma NVIDIA GeForce RTX 3080.

14/06/2021 às 15:01
Notícia

Qualcomm investirá na Arm se a NVIDIA não comprar a empresa

Fabricante de GPUs pretende adquirir a empresa por USD 40 bilhões

Esse avanço de hardware é bem grande se comparado ao último modelo de 14 polegadas da empresa, que é equipado com processadores Intel Core de 7ª Geração, com placas de vídeo NVIDIA GTX 1650. Além dessa melhoria de especificações, esse novo modelo também traz um marco para a marca, é o seu primeiro modelo a vir equipado com um processador da AMD.

Apesar das mudanças internas, externamente a fabricante não alterou o visual do dispositivo, ele vem equipado com a mesma carcaça monobloco de alumínio que seus notebooks vêm equipados por anos.


Créditos: Divulgação Razer

O modelo vem de fábrica com o CPU AMD Ryzen 5900HX, que vem com um total de 8 núcleos e 16 threats, que oferecerá um ótimo desempenho para quem deseja trabalhar ou jogar com o dispositivo. Apesar deste ser o primeiro notebook da Razer com um processador AMD, a empresa não está, ainda, oferecendo uma configuração All-in AMD, com as opções de GPUs sendo exclusivamente da NVIDIA.

Junto com esse hardware bastante potente, outra coisa que chama bastante a atenção para o notebook da empresa é o seu tamanho compacto. A Razer afirma que o novo Blade 14 é o menor notebook de 14” do mundo, com uma espessura de apenas 16,8 mm. Além disso, o modelo também é bastante leve, pesando apenas 1.778 kg.

Para dar conta da potência do notebook, a Razer está empregando seu famoso sistema de resfriamento com câmara de vapor, que é utilizado também pelos outros notebooks da empresa. Entretanto no Blade 14 esse sistema será um pouco menos, deixando uma certa dúvida sobre como notebook sairá com o hardware no máximo.

Continua após a publicidade

A tela do Blade 14 é outro ponto bastante interessante, o dispositivo vem com duas opções de displays, com o primeiro sendo uma tela de 1080p 144Hz e o segundo uma tela 1440p com até 165Hz, com o último tendo 100%de cobertura DCI-P3. Ambos os displays têm suporte a tecnologia AMD FreeSync Premium.

15/06/2021 às 11:00
Notícia

Razer anuncia seu novo carregador GaN compacto de 130W

Novo dispositivo da empresa é mais eficiente que carregadores normal mas está custando US $ 200

O novo Razer Blade 14 começou a sua venda oficial ontem, com o preço de US $ 1800, aproximadamente R$ 9100 em conversão direta. Também é possível comprar junto com o notebook o carregador Razer USB-C GaN, que pode ser usado para carregar ele.

Fonte: Engadget, Razer
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.