Epic fecha parceria com Tribeca para ampliar Unreal Engine em filmes
Créditos: Reprodução/Epic e Tribeca

Epic fecha parceria com Tribeca para ampliar Unreal Engine em filmes

As empresas irão promover workshops para cineastas em Nova York

A Epic Games acaba de anunciar uma parceria com a companhia de produção de filmes e conteúdos para TV: Tribeca Enterprises. O intuito é ampliar os usos da ferramenta Unereal Engine em filmes e séries. Para que isso ocorra, os cineastas independentes terão workshops e cursos para ajudar a tirar maior proveito da ferramenta, promovido pelas duas companhias.

O Unreal Engine (UE) é amplamente conhecido por ser um "motor de jogos". Ele oferece uma ampla base, que ajuda os desenvolvedores a fazerem um trabalho melhor, em menos tempo. Alguns dos títulos mais conhecidos que usam a plataforma são: Final Fantasy VII Remake, Star Wars Jedi: Fallen Order, Fortnite e muitos outros. 

No entanto, a ferramenta não para por aí. Ela é desenvolvida para ajudar a criar conteúdos áudio visuais, que vão muito além de games. Produções cinematográficas também podem fazer uso do Unreal Engine para criar e contar histórias no cinema. Apesar de parecer algo novo, várias produções já utilizam o UE para criar as histórias. Alguns exemplos bastante conhecidos são: The Mandalorian e Westworld.

Ambas as séries citadas são grandes produções. A parceria com a Tribeca Enterprises pretende ampliar o uso. A empresa é muito conhecida pelo seu festival de cinema, que premia produções independentes. Com a expertise de cinema da Tribeca, aliada ao conhecimento técnico da Epic, é esperado que grandes frutos sejam colhidos no futuro. 

12/02/2021 às 10:52
Notícia

Conheça os MetaHumans: animações super-realista de humanos

A ferramenta de criação é desenvolvida pela Epic, usando o motor Unreal Engine

A base Unreal Fellowship vai promover workshops educacionais, voltados para cineastas na cidade de Nova York. Especialistas da ferramenta irão ministrar os cursos, mostrando como o Unreal Engine pode ser usado em produções cinematográficas. Serão demonstradas em primeira mão como é feito renderizações em tempo real e também a criação de mundos virtuais. 

Continua após a publicidade

Ainda não há muitas informações adicionais sobre os workshops. Apenas se sabe que a primeira edição será limitada para Nova York, nos Estados Unidos. Número de vagas, data e outros detalhes não foram explorados. No entanto, é interessante perceber que a ferramenta pode trazer inovações para os conteúdos cinematográficos do futuro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.