Epic fecha parceria com Tribeca para ampliar Unreal Engine em filmes

As empresas irão promover workshops para cineastas em Nova York

Epic fecha parceria com Tribeca para ampliar Unreal Engine em filmes
Créditos: Reprodução/Epic e Tribeca

A Epic Games acaba de anunciar uma parceria com a companhia de produção de filmes e conteúdos para TV: Tribeca Enterprises. O intuito é ampliar os usos da ferramenta Unereal Engine em filmes e séries. Para que isso ocorra, os cineastas independentes terão workshops e cursos para ajudar a tirar maior proveito da ferramenta, promovido pelas duas companhias.

O Unreal Engine (UE) é amplamente conhecido por ser um "motor de jogos". Ele oferece uma ampla base, que ajuda os desenvolvedores a fazerem um trabalho melhor, em menos tempo. Alguns dos títulos mais conhecidos que usam a plataforma são: Final Fantasy VII Remake, Star Wars Jedi: Fallen Order, Fortnite e muitos outros. 

No entanto, a ferramenta não para por aí. Ela é desenvolvida para ajudar a criar conteúdos áudio visuais, que vão muito além de games. Produções cinematográficas também podem fazer uso do Unreal Engine para criar e contar histórias no cinema. Apesar de parecer algo novo, várias produções já utilizam o UE para criar as histórias. Alguns exemplos bastante conhecidos são: The Mandalorian e Westworld.

Ambas as séries citadas são grandes produções. A parceria com a Tribeca Enterprises pretende ampliar o uso. A empresa é muito conhecida pelo seu festival de cinema, que premia produções independentes. Com a expertise de cinema da Tribeca, aliada ao conhecimento técnico da Epic, é esperado que grandes frutos sejam colhidos no futuro. 

12/02/2021 às 10:52
Notícia

Conheça os MetaHumans: animações super-realista de humanos

A ferramenta de criação é desenvolvida pela Epic, usando o motor Unreal Engine

A base Unreal Fellowship vai promover workshops educacionais, voltados para cineastas na cidade de Nova York. Especialistas da ferramenta irão ministrar os cursos, mostrando como o Unreal Engine pode ser usado em produções cinematográficas. Serão demonstradas em primeira mão como é feito renderizações em tempo real e também a criação de mundos virtuais. 

Ainda não há muitas informações adicionais sobre os workshops. Apenas se sabe que a primeira edição será limitada para Nova York, nos Estados Unidos. Número de vagas, data e outros detalhes não foram explorados. No entanto, é interessante perceber que a ferramenta pode trazer inovações para os conteúdos cinematográficos do futuro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.