Créditos: Reprodução/Flying Kyxz

Veja primeira corrida com drones pilotados por pessoas de dentro deles

O primeiro teste conta com drones tripulados que chegam a 70 km/h e voam por 20 minutos

Parece que os "carros voadores" estão mais próximos do que a gente imagina. Recentemente, o canal do YouTube Flying Kyxz, divulgou um vídeo mostrando a primeira corrida de drones com pessoas de dentro deles. Apesar de algumas limitações, essa modalidade parece ter um futuro promissor. 

O drone, que parece muito com um carro de corrida voador, é da EMAV. Ele foi concebido e desenvolvido pelo designer filipino Kyxz Mendiola, chefe do programa eVTOL, decolagem e aterrissagem elétrica, da Star 8 Green Technology - empresa voltada para o desenvolvimento de conceitos de transporte sustentável.

Os drones voam em uma baixa altitude, conseguindo atingir até 120 metros. Eles chegam a uma velocidade de até no máximo 70 km/h e, atualmente, só tem autonomia para 20 minutos. Os responsáveis pelos testes já falam que uma nova versão está sendo desenvolvida, para conseguir se manter no ar por pelo menos meia hora. Para isso, seis baterias são usadas. 

Também há uma preocupação especial com a segurança dos tripulantes. Segundo a EMAV, o drone foi desenvolvido de forma que a falha de um motor ou uma hélice não leve a um acidente imediato. Para que algo ocorra, seria necessário uma série de erros, ou imprudência dos pilotos.

Como é possível ver no vídeo e imagens acima, a cabine é aberta. Essa escolha no design se deu para manter o menor peso possível. Quanto mais materiais necessários para compor o drone, mais pesado seria o modelo final. O material usado é um composto de fibra de carbono e, o trem de pouso fixo, possui alumínio em sua composição. 

28/03/2021 às 17:43
Análise

ANÁLISE: DJI Mini 2 - Tudo sobre o pequeno drone com ótimas t...

Drone trouxe gravação em 4K, Distância de controle de 10km e melhor sistema de conexão

Algo interessante é o fato de, assim como um drone Mavic, o modelo usado para a corrida é dobrável. Isso torna o transporte mais fácil, sendo possível colocar em praticamente qualquer veículo terrestre. Também é mais simples de armazenar. O desenvolvedor do modelo informa que a operação não é complicada e qualquer pessoa pode aprender a pilotar em apenas um dia. 

Continua após a publicidade

Parece que esse modelo de entretenimento está ganhando força. Além do Mendiola e sua equipe do Star 8, o Drone Champions League (DCL) também está trabalhando em uma opção de "drone de corrida tripulado". Isso mostra que há concorrência e que essa modalidade pode trazer um novo esporte para o futuro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneXL
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.