Google lança programa de mentoria para desenvolvedores de jogos indie
Créditos: Google

Google lança programa de mentoria para desenvolvedores de jogos indie

Inscrições vão até o dia 1º de julho e programa terá duração de três meses

O Google anunciou nesta segunda-feira (14), que as inscrições para a nova edição do Indie Games Accelerator estão abertas. O programa de mentoria do Google Play tem objetivo de ajudar desenvolvedores de jogos independentes a aprimorar seus projetos e, por isso, vai oferecer consultorias de especialistas do Google e de empresas de desenvolvimento de games. As candidaturas podem ser feitas até o dia 1º de julho.

Para participar, o desenvolvedor deve ser registrado no Google Play, ter pelo menos 18 anos na data de inscrição do concurso e ser o autor do game enviado para análise. 

Após o período de inscrição, as candidaturas serão avaliadas por uma organização independente e um painel de avaliadores do Google. Serão selecionados até 30 participantes para o Indie Games Accelerator e o anúncio será feito no início de setembro. As principais datas do programa são: 

1) Preparação do pré-acelerador: setembro de 2021
2) Acelerador: outubro de 2021 a janeiro de 2022

Dentre os 38 mentores divulgados até agora, estão representantes da Etermax, Game Insight, Wildlife Studios, Zynga, HyperBeard, PlayKids, GameHouse, Unity Technologies e do próprio Google. As consultorias oferecidas pelos especialistas envolvem desde orientações técnicas a dicas de modelos de negócio. 

Os jogos enviados serão avaliados conforme os seguintes critérios:
- Inovação;
- Diversão;
- Design;
- Qualidade tecnológica e de produção;
- Classificação, avaliação e desempenho de jogos lançados anteriormente no Google Play;
- Capacidade de receber mentoria.

Além da mentoria personalizada do Google e de especialistas da indústria de jogos, os desenvolvedores selecionados que concluírem o programa terão direito a oportunidade de destaque no Google Play, créditos para o Google Cloud Platform e o Firebase (válidos por 12 meses) e convites para eventos do Google (sujeito à disponibilidade). 

Continua após a publicidade

"A mentoria é um elemento importante do Indie Games Accelerator. Os participantes terão acesso a especialistas do Google e aos principais estúdios e instituições de jogos de todo o mundo", afirma Daniel Trócoli, líder de Games do Google Play para a América Latina. "As sessões de tutoria cobrem uma ampla variedade de tópicos, incluindo desenvolvimento técnico, design, jogabilidade, retenção de usuários, aquisição de usuários, monetização e liderança de equipe", completa.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa e os termos em português podem ser consultados aqui

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Bianca Nery

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.