Qualcomm investirá  na Arm se a NVIDIA não comprar a empresa
Créditos: Divulgação Arm

Qualcomm investirá na Arm se a NVIDIA não comprar a empresa

Fabricante de GPUs pretende adquirir a empresa por USD 40 bilhões

A arquitetura ARM é uma das mais importantes do mundo da tecnologia, com diversas empresas dependendo dessa tecnologia. Por isso, muitas gigantes da indústria não gostaram muito quando a NVIDIA anunciou que iria comprar a Arm por USD 40 bilhões, uma dessas empresas é a Qualcomm, que afirmou que pretende investir na Arm caso essa venda não aconteça.

14/06/2021 às 13:56
Notícia

Fabricantes chinesas já testam novo chipset topo de linha da ...

Segundo rumores, novo processador estaria sendo feito já com o novo processo de 4nm

Essas informações foram obtidas pelo site Telegraph, que afirma que a fabricante de chips norte-americana estaria pronta para comprar participações da empresa, junto com outras empresas. Segundo a notícia, quem afirmou isso foi o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, que afirma esperar que a dona da arquitetura ARM se torne de capital aberto futuramente.

“Se sair da Softbank e entrar em um processo de se tornar uma empresa de capital aberto, [com] um consórcio de empresas que investem, incluindo muitos de seus clientes, acho que essa é uma ótima possibilidade. Com certeza estaremos abertos a isso, e tivemos discussões com outras empresas que pensam da mesma maneira. ”
- Afirmou o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon.


Qualcomm se juntou a Microsoft para tornar a arquitetura Arm mais utilizada com o Windows. / Créditos: Divulgação Qualcomm

Com isso, a fabricante de chips está se juntando com empresas gigantes da indústria como a Amazon e Tesla, que seriam todas impactadas pela compra da Arm pela NVIDIA. Essas informações chegam em um momento difícil para essa aquisição, que possui uma grande chance de não acontecer.

Um dos grandes problemas que está chegando para a NVIDIA é uma investigação pela Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, que está analisando se essa compra não traria problemas de segurança nacional. Além disso, também não está sendo bem visto o fato da empresa ter lançado uma placa de vídeo ARM, significando que a aquisição da Arm poderia prejudicar a concorrência no mercado.

26/05/2021 às 13:22
Notícia

Microsoft e Qualcomm se juntam para fazer Snapdragon Dev Kit ...

Empresas prometem que esse será um PC com ARM acessível para os desenvolvedores

Continua após a publicidade

Junto a isso, alguns governos de outros países também estão analisando a compra, como os Estados Unidos e China, que possuem empresas que seriam afetadas. O Japão também começou a investigar essa tentativa de aquisição, isso porque atualmente a Arm é propriedade do grupo japonês Softbank.

Fonte: Gizmochina, Telegraph
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.