Fabricantes chinesas já testam novo chipset topo de linha da Qualcomm
Créditos: Divulgação Qualcomm

Fabricantes chinesas já testam novo chipset topo de linha da Qualcomm

Segundo rumores, novo processador estaria sendo feito já com o novo processo de 4nm

Faz mais de sete meses que a Qualcomm lançou o seu processador topo de linha Snapdragon 888, que já está equipado na grande maioria dos smartphones high-end do mercado. Agora a empresa vem testando o sucessor desse processador, que, segundo alguns rumores, já vem sendo distribuído para algumas fabricantes chinesas.

14/06/2021 às 09:01
Notícia

Veja specs do OnePlus Nord N200 5G, novo modelo baratinho da ...

Sucessor do OnePlus Nord N100 virá equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 480

O novo processador não seria a versão melhorada do atual topo de linha da empresa, que vem sendo chamada de 888+, mas sim um chipset totalmente novo. O modelo vem sendo chamado de SM8450 e virá com o que a empresa tiver de melhor de tecnologia disponível, tanto em conexão como em gráficos.

Agora o famoso vazador Digital Chat Station publicou em seu Weibo algumas informações sobre o estado atual do chipset, afirmando que algumas fabricantes já estão recebendo amostras do modelo


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Segundo os vazamentos, os novos processadores da empresa serão fabricados com o nó de 4nm da Qualcomm, também apresentando uma grande melhoria de desempenho. Os relatos apontam que o SoC deve apresentar um salto ainda maior de poder que o ocorrido entre os Snapdragon 865 e o Snapdragon 888.

Um dos pontos que serão melhorados no processador de nova geração é a conexão com a internet, com o SM8450 vindo equipado com o novo modem Qualcomm X65 5G. Isso significa que o dispositivo poderá fazer downloads através de redes sem fio com até 10 Gbps, um aumento expressivo se comparado com os 7,5 Gbps que o modem X60 5G é capaz de fazer com o Snapdragon 888.

Outra melhoria será na GPU integrada no chipset, que deve vir com a nova, e não anunciada ainda, placa de vídeo Adreno 730, que ainda não possui nenhum detalhe das suas especificações. Além disso, o processador deve já vir com a nova arquitetura ARMv9, que promete ser a mais rápida e segura da Arm.

Continua após a publicidade

13/06/2021 às 11:05
Notícia

Samsung pode ter parado a produção do Galaxy S21 FE devido a ...

Rumor aponta que a empresa já está cancelando o pedido de diversos materiais que iriam compor o modelo

Por final, o modelo deve vir com equipado com o chip FastConnect 6900 também da Qualcomm, que oferecerá as melhores tecnologias de conexão para os smartphones equipados com o processador, dando suporte ao Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6E.

Fonte: Digital Chat Station, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.