Rover chinês Zhurong mandou algumas selfies suas de Marte
Créditos: Divulgação CNSA / China

Rover chinês Zhurong mandou algumas selfies suas de Marte

Veículo pousou no começo do ano e começou a percorrer o planeta

No começo do ano a China pousou sua rover Zhurong em território marciano, desde então o veículo vem explorando Marte. Agora a Administração Nacional do Espaço da China revelou algumas das primeiras fotos tiradas pela Zhurong, que são algumas selfies tiradas juntas da sua plataforma de pouso.

12/06/2021 às 18:30
Notícia

Embraer anuncia venda de 200 aeronaves eVTOL da sua subsidiár...

Halo, empresa do ramo de Mobilidade Urbana Aérea, será cliente lançadora do produto

Como afirmado pelo órgão governamental Chinês em uma publicação em seu blog, as “fotos de grupo em turnê” foram tiradas pela câmera sem fio presente no rover. Para fazer as imagens, o veículo teve que por essa câmera no chão e aponta-la para o local do pouco, após isso ele foi pousar com a plataforma que levou ela até o planeta.

Além dessa selfie, a Zhurong também tirou uma imagem da sua plataforma de pouso, mostrando melhor os detalhes do que ajudou ela a pousar em segurança. Na imagem é possível ver a rampa utilizada pelo rover para sair da plataforma, junto a uma bandeira da China na lateral.


Créditos: Divulgação CNSA / China

Essa missão da China é um marco bastante histórico para o planeta, e para a exploração espacial da humanidade, tornando- se o segundo país a pousar e operar um rover em Marte. O veículo deve continuar explorando o planeta por aproximadamente 90 dias, aproveitando para analisar o clima e geologia locais, além de ir tirando ainda mais fotos durante esse tempo.

Caso o link do blog do Administração Nacional do Espaço da China esteja com problemas, veja algumas das primeiras imagens tiradas pela Zhurong em Marte em uma thread do Twitter:

No conjunto de imagens divulgadas pela China, é possível ver alguns detalhes ainda mais de perto da plataforma de pouso, mostrando coisas como os mascotes das Olimpíadas de Inverno de Pequim ao lado da bandeira do país asiático. Também possui algumas fotos do solo marciano e um belo panorama do horizonte.

12/06/2021 às 13:43
Notícia

Xiaomi Mi Band 6 recém-lançada está em promoção a partir de R...

Smartband da Xiaomi é à prova d'água e promete bateria de até 14 dias de uso

Junto ao rover chinês, a NASA também pousou sua nova rover Perseverance no começo deste ano, mas o local de pouso de ambos é bem longe um do outro. Entretanto, o veículo americano possui um diferencial do modelo chinês, ele possui um drone próprio chamado de Ingenuity, que está sendo usado para ajudar na exploração do planeta vermelho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNSA, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.