Atualização do Windows 10 corrige problema de baixar jogos do Game Pass
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Atualização do Windows 10 corrige problema de baixar jogos do Game Pass

Erro estava redirecionando os jogadores para a Microsoft Store a tentarem baixar um jogo

A última atualização do Windows 10 trouxe um problema para quem usa o sistema para jogar, que impedia os usuários de baixarem jogos do Xbox Game Pass. Para resolver isso, a Microsoft está liberando um patch opcional de correção para os usuários no Windows 10 21H1, Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004

11/06/2021 às 08:08
Notícia

Windows 11: Vídeo da Microsoft traz possível som de inicializ...

Vídeo com duração exata de 11 minutos está disponível no canal oficial do Windows no YouTube

O update KB5004476 chega para todos os usuários nessas versões citadas do Windows acima, ele está liberado para baixar para quem tiver interesse como um download opcional na página Windows Update. O principal foco dele, como mencionado anteriormente, é corrigir um problema que redirecionava os usuários que queriam baixar jogos para a página principal da Microsoft Store, ou dava erros 0x80073D26 e 0x8007139F.

Além do download da página do Windows Update, a empresa também está liberando o download da correção através do catálogo de atualização da Microsoft


Créditos: Reprodução / Fabio Rosolen

Para quem já havia realizado a atualização e está tendo esses problemas mencionados pela empresa, ela criou uma solução para resolver isso. O usuário apenas precisa colar o texto abaixo num bloco de notas, salvá-lo com o nome ‘ RepairGamingServices.ps1 ’:

Get-AppxPackage *gamingservices* -allusers | remove-appxpackage -allusers

Remove-Item -Path "HKLM:\System\CurrentControlSet\Services\GamingServices" -recurse

Continua após a publicidade

Remove-Item -Path "HKLM:\System\CurrentControlSet\Services\GamingServicesNet" -recurse

Para rodar o documento salvo, a Microsoft afirma que o usuário deve clicar com o botão direito do mouse no arquivo e Executar como Administrador. Com isso, o usuário deve reiniciar o Windows 10.

10/06/2021 às 15:12
Notícia

Microsoft planeja lançar TV stick do Xbox para jogos em nuvem

Além disso, a empresa anunciou que o aplicativo do Xbox chegará a smart TVs

Com isso, é apenas necessário abrir o aplicativo do Xbox do Windows 10 que estará avisando que é preciso instalar um componente extra pro app, aceite e espere a instalação. Após isso, a Microsoft garante que será possível voltar a abrir e baixar jogos do Xbox Game Pass no Windows 10.

Fonte: Adrenaline
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.