Zeiss está querendo ampliar seus parceiros na indústria de smartphones
Créditos: Divulgação Vivo

Zeiss está querendo ampliar seus parceiros na indústria de smartphones

Fabricante já fez um contrato com a chinesa Vivo para usar suas tecnologias da empresa

A Zeiss é uma das principais fabricantes de tecnologias ópticas e optoeletrônicas, também se destacou bastante pela presença nas câmeras da Nokia na época Lumia. Entretanto, desde o fim do seu contrato com a fabricante de smartphones, a empresa está procurando ganhar mais espaço no setor de celulares, buscando aproveitar a demanda cada vez maior em tecnologias para câmeras.

24/01/2021 às 13:05
Notícia

VIVO lança seu novo flagship X60 Pro+, câmera conta com tecno...

O aparelho é equipado com Snapdragon 888 e tela full HD AMOLED com suporte a 120Hz

A empresa é bastante reconhecida na área de fotografia, principalmente pelas suas lentes de alta qualidade, está negociando com algumas empresas para expandir seu fornecimento de tecnologias mobile. Buscando isso, a empresa já fechou um acordo com a Vivo para trabalhar nas câmeras dos modelos da série Vivo X60.

Junto com a Vivo, a fabricante alemão também está estabelecendo um programa conjunto de pesquisa e desenvolvimento, chamado de Vivo ZEISS Imaging Lab. Com essa parceria, a Zeiss está procurando criar soluções inovadoras para a tecnologia de câmeras para celulares.


Créditos: Divulgação Vivo

Esse acordo entre elas vai servir para impulsionar ainda mais as câmeras dos modelos topo de linha da fabricante chinesa. Isso porque a Zeiss agora será também a responsável pelo desenvolvimento em conjunto e de co-engenharia dos componentes ópticos dos futuros aparelhos da Vivo.

Além desse trabalho entre essas duas empresas, o portal Gizmochina fala que o presidente e diretor administrativo da Zeiss China, Maximilian Foerst, afirmou que a empresa vai trabalhar ainda mais em criar desenvolvimento de tecnologias de câmeras de smartphones. Impulsionado pelas redes sociais, Foerst garante que as câmeras vão começar a se tornar uma diferença ainda maior na compra de novos smartphones, sendo um grande impulsionador futuro no mercado de smartphones.

Essa visão vai bastante de encontro com a tendência que está acontecendo atualmente na indústria de smartphones, com diversas fabricantes buscando parcerias para a criação de câmaras.

Continua após a publicidade

12/06/2021 às 13:43
Notícia

Xiaomi Mi Band 6 recém-lançada está em promoção a partir de R...

Smartband da Xiaomi é à prova d'água e promete bateria de até 14 dias de uso

A Zeiss mesmo já trabalhou anos com a Nokia em desenvolvimento de câmeras mobile, se destacando bastante pela qualidade das suas construções. Por causa disso, é bastante interessante ficar de olho nas próximas câmeras dos aparelhos da Vivo, além de futuros acordos da fabricante alemã com outras empresas.

Fonte: Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.