Xiaomi pode lançar aparelho superior ao Mi 11 Ultra com câmera embaixo da tela
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi pode lançar aparelho superior ao Mi 11 Ultra com câmera embaixo da tela

Smartphone será o melhor da empresa e virá com a tecnologia de banda ultra-larga

A Xiaomi vem investindo cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento, criando tecnologias próprias para soluções como câmeras sob a tela e soluções para dispositivos dobráveis. Entretanto, essas novidades não foram anunciadas em smartphones da empresa, até agora, pois vazamentos apontam que a empresa pode lançar um smartphone mais potente que o Xiaomi Mi 11 Ultra, com algumas novas tecnologias de ponta.

11/06/2021 às 09:42
Notícia

Xiaomi acredita que smartphones virão sem USB a partir de 2022

Alguns engenheiros da empresa responderam perguntas sobre o novo carregador da empresa

Quem deu informações sobre esse possível vazamento é o famoso leaker Digital Chat Station, que afirma que a empresa está trabalhando no seu novo modelo high end. Segundo essas informações, esse pode ser o primeiro smartphone da empresa a vir com a tecnologia de câmera embaixo da tela, que é uma tecnologia anunciada pela fabricante há um tempo.

Outro recurso que estreará nos modelos da empresa nesse novo smartphone da empresa é a tecnologia de rastreamento UWB (banda ultra-larga), que permite uma comunicação mais rápida e estável com outros aparelhos. Isso pode significar que a Xiaomi está correndo atrás das concorrentes que já tem aparelhos com UWB, pensando em fazer uma série de acessórios com essa tecnologia.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Um detalhe interessante desse possível vazamento é exatamente da solução dessa câmera de selfie, que a Xiaomi já havia anunciado faz tempo, mas deixou claro que não iria lançar um modelo com ela na época. A gigante chinesa havia afirmado que não achava que as tecnologias que possuía eram suficientes para tirar fotos de qualidade, algo que aparentemente mudou agora.

Isso era por motivos do displays que haviam na indústria não serem bastante transparentes para isso, o que bloqueava bastante a luz que chegava no sensor. Desde então as tecnologias para isso evoluíram, como apontado pelo portal GSMArena, recentemente a Google patenteou uma tela usando prisma de comutação, que seria o suficiente para essa câmera de selfie.

Além disso, o aparelho deve trazer melhorias em todas as áreas se comparado ao atual topo de linha da empresa, o Mi 11 Ultra. Ele deve apresentar câmeras melhores que seu antecessor, além de suporte a carregamento rápido com fio de 120W e sem fio de 70W. 

Continua após a publicidade

Ficha Técnica

FabricanteXiaomi

Display

Tamanho6,81 polegadas
Resolução1440 x 3200, 515 ppi
TecnologiaAMOLED, 120Hz, HDR10+, 900 nits
ProteçãoCorning Gorilla Glass Victus

Câmera

Traseira50MP + 48MP + 48MP
Vídeos[email protected], [email protected], [email protected], gyro-EIS, HDR10+
Frontal20 MP, f/2.2, 27mm (wide)
Detalhes50 MP, f/2.0, 24mm (wide) + 48 MP, f/4.1, 120mm (periscope telephoto) 5x optical zoom + 48 MP, f/2.2, 12mm, 128? (ultrawide)

Especificações

Sistema OperacionalAndroid 11, MIUI 12.5
ProcessadorQualcomm Snapdragon 888 (5nm)
Número de núcleos8
Clock2,84MHz
GPUAdreno 660
Memória RAM8, 12 GB
Armazenamento internoUFS 3.1 256GB, 512 GB
Cartão microSDNÃO
Bateria5000 mAh
Dimensões164,3 x 74,6 x 8,4 mm
Peso234 g
Portas de conexãoUSB Tipo-C
REDE5G
Tipo de cartão SIMDual Nano SIM

Recursos

Leitor de DigitalSIM, na tela
ResistênciaIP68
RadioNÃO
Bluetooth5.2
Carregamento sem fioSIM, 67W (100% em 39 minutos)
NFCSIM
GPSA-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, QZSS, NavIC
ExtrasCarregamento rápido de 67W(100% em 36 minutos), Quick Charge 5+

Além disso, o hardware do aparelho, mesmo parecendo que não tem muito onde evoluir, pode ser outro ponto onde a Xiaomi vai aprimorar em seu dispositivo. Um dos exemplos é o Qualcomm Snapdragon 888 Plus, que é uma possível versão melhorada do Snapdragon 888 e, quem sabe, venha equipado no novo smartphone da empresa.

Entretanto, como reportado pelo portal PhoneArena, esse novo modelo high end da gigante chinesa pode não ser um sucessor do Mi 11 Ultra, mas sim da série Mi 10T. Mas infelizmente só saberemos realmente as informações completas do modelo com o passar do tempo.

Fonte: GSMArena, Digital Chat Station, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.