Embraer anuncia venda de 200 aeronaves eVTOL da sua subsidiária Eve

Halo, empresa do ramo de Mobilidade Urbana Aérea, será cliente lançadora do produto

Embraer anuncia venda de 200 aeronaves eVTOL da sua subsidiária Eve
Créditos: Reprodução/Embraer

A Eve Urban Air Mobility Solutions, braço da Embraer no ramo de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, em inglês), anunciou a primeira venda de suas aeronaves elétricas. A empresa lançadora do produto é a Halo, que atua no ramo de UAM realizando táxi-aéreo com helicópteros nos Estados Unidos e Inglaterra. Primeiros testes do UAM eVTOL foram realizados em 2020.

25/03/2021 às 17:25
Notícia

Brasileira Embraer apresenta super drone para transporte pessoal

Intenção do protótipo é realizar voos totalmente autônomos

As aeronaves elétricas da Eve, que têm a primeira entrega prevista para 2026, tiveram seu primeiro cliente anunciado. A subsidiária da fabricante de aviões brasileira entregará os primeiros eVTOL para a Halo, empresa de táxi-aéreo anglo-americana. A Halo opera na sua frota os helicópteros da Agusta Leonardo AW109 e AW169. Aeronaves elétricas do tipo VTOL (sigla em inglês para decolagem e pouso vertical) são almejadas por companhias do tipo UAM devido ao baixo nível de ruído da operação, tendo somente as hélices produzindo barulho, o que permite a realização de voos nos centros urbanos sem sofrer restrições por poluição sonora, ampliando os horários de serviço. A Eve também está realizando uma parceria com a Halo para desenvolver a gestão de tráfego aéreo urbano no local de atuação da companhia de táxi-aéreo: sul da Inglaterra e os arredores do estado de Nova York, EUA. 


Reprodução/Embraer

O projeto do eVTOL tem uma aparência de drone, com hélices rotativas, e possui motores de empuxo na traseira, similares aos conceitos de motores de aviões. Os primeiros testes foram realizados no ano passado. Em julho, a Eve fez o primeiro voo do simulador de engenharia. Em outubro, foi a vez do modelo em escala, de tamanho reduzido, realizar o seu voo. A aeronave terá, em um primeiro momento, pilotos para operá-la, mas também será apta no futuro a operar.

24/04/2021 às 11:20
Notícia

Embraer e FAB anunciam parceria na criação de um drone de com...

Organizações vão trabalhar juntas na criação de um VANT de classe superior

A Eve surgiu da Embraer X, subsidiária da fabricante brasileira de aviões do setor de inovações tecnológicas. Tanto a Eve quanto a Embraer X seguem modelos de negócios de startups, buscando soluções para problemas da humanidade e são, até certo ponto, independentes da empresa-mãe.

 

Fonte: Embraer

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.