Elon Musk mostra CyberPunk 2077 rodando em Model S que usa chip AMD
Créditos: Reprodução / TechPowerUp

Elon Musk mostra CyberPunk 2077 rodando em Model S que usa chip AMD

Carro tem um hardware com potência para rodar jogos no nível do novo Playstation 5

Recentemente a Tesla anunciou um redesign de um dos seus carros mais famosos, o Model S, que recebeu uma série de melhorias, como uma nova autonomia de até 830 km por carga na bateria. Uma das coisas que mais chamou a atenção nos rumores sobre a renovação do veículo foi o fato que o carro poderia rodar jogos de última geração, algo que foi confirmado na apresentação do modelo por Elon Musk, que mostrou um Model S rodando o Cyberpunk 2077.

11/06/2021 às 09:42
Notícia

Xiaomi acredita que smartphones virão sem USB a partir de 2022

Alguns engenheiros da empresa responderam perguntas sobre o novo carregador da empresa

Segundo relatado pela empresa no seu evento, o carro elétrico virá com uma GPU Navi 23 da AMD, que já é baseada na tecnologia RDNA2 e pode oferecer um poder de processamento de até 10TFLOPS. Em comparação, o computador do novo modelo da empresa possui um sistema de entretenimento com um poder igual aos consoles de nova geração, mais especificamente do Playstation 5.


Créditos: Reprodução Tesla

Para mostrar o poder que seu carro realmente tem, a Tesla fez uma pequena demonstração com o Elon Musk mostrando o carro executando o Cyberpunk 2077 rodando a 60 FPS, algo que até computadores potentes tem dificuldade.

Completando o “setup” gamer do carro, uma imagem de controle de videogame foi publicada no Reddit, onde o usuário afirma que é um controle personalizado pela Tesla, com o dispositivo vindo junto com o Model S. Até agora, não foi confirmado que esse controle realmente é da empresa, mas faz sentido imaginar que a fabricante irá criar um controle para acompanhar o veículo.

Segundo Elon Musk, a intenção da empresa é oferecer a possibilidade de jogar games AAA em qualquer lugar e com o conforto presente no novo Model S. O display principal do aparelho apresenta uma resolução de 2200x1300, com telas menores de 8 polegadas embutidas no banco da frente, isso permitirá que os passageiros joguem a partir de qualquer lugar do veículo.

Continua após a publicidade

28/05/2021 às 17:39
Notícia

Tesla inclui câmera de monitoramento do motorista em veículos

O novo recurso servirá para garantir segurança enquanto a função Autopilot estiver ligada

Além do sistema de vídeo, o carro também vem com um sistema de som de 960-watt UHF, que promete proporcionar uma boa qualidade para quem for jogar nele. O Model S também conta com uma central multimídia de streaming, um navegador de internet e um karaokê.

Fonte: Adrenaline, TechPowerUp
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.