Recentemente a Xiaomi revelou seu novo carregador HyperCharge, que será capaz de carregar smartphones com velocidades de até 200W com fio e 120W sem fio. Por esse ser o primeiro aparelho da empresa a vir com essa nova tecnologia HyperCharge, a empresa promoveu uma rodada de perguntas e respostas com alguns de seus engenheiros hoje, que acreditam que logo a empresas não irá lançar mais carregadores com fio.
Carregador Xiaomi de 200W diminui em 20% a capacidade da bate...
Afirmação veio pela própria Xiaomi em publicação de perguntas e respostas
Segundo esses engenheiros da Xiaomi, alguns smartphones podem começar a ser lançados sem nenhuma porta USB a partir do ano que vem. Eles esperam que as fabricantes comecem a lançar séries com seus primeiros smartphones com carregamento exclusivo sem fio logo, principalmente com o avanço da tecnologia wireless.
Essa limitação da tecnologia é o único ponto que está segurando os fabricantes de lançarem modelos sem USB, os funcionários da empresa garantem que quando o carregamento sem fio começar a evoluir e ser aperfeiçoado as empresas começarão a fazer essa mudança. Além disso, outro ponto é a utilização em espaços públicos, com a infraestrutura desse tipo de carregamento aumentando, a necessidade de ter fios nos smartphones vai diminuindo.
Créditos: Divulgação Xiaomi
Outro ponto que é apontado por motivo dessa substituição apenas no ano que vem é as tecnologias que atualmente possuem com fio, como o HyperCharge de Xiaomi, que podem entregar cada vez mais energia aos modelos através das portas USB. Entretanto, isso é algo que vai mudar com o tempo.
Atualmente as tecnologias de carregamento sem fio são um pouco mais lentas, mas não significa que é devagar ou pior que cabos. Atualmente o novo carregador high-end anunciado pela Xiaomi é capaz de transmitir e carregar um smartphone com 120W, carregando o Mi 11 Pro em apenas 17 minutos, com a solução em cabo fazendo isso em 7 minutos, carregando o modelo com 200W.
Xiaomi anuncia seu novo carregador HyperCharge de 200W
Dispositivo é capaz de carregar todo o Mi 11 Pro em apenas 8 minutos
Com isso, a Xiaomi espera que até o final do ano que vem a tecnologia de carregamento sem fio vai estar avançada o suficiente para suprir as necessidade de velocidades, com modelos sem nenhuma porta USB saindo até o final do ano que vem. Além disso, o governo chinês criou recentemente leis e regulamentos para carregadores sem fio, o que vai, segundo os engenheiros, melhorar a qualidade geral desses aparelhos.
Fonte: Gizmochina.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.