Xiaomi acredita que smartphones virão sem USB a partir de 2022
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi acredita que smartphones virão sem USB a partir de 2022

Alguns engenheiros da empresa responderam perguntas sobre o novo carregador da empresa

Recentemente a Xiaomi revelou seu novo carregador HyperCharge, que será capaz de carregar smartphones com velocidades de até 200W com fio e 120W sem fio. Por esse ser o primeiro aparelho da empresa a vir com essa nova tecnologia HyperCharge, a empresa promoveu uma rodada de perguntas e respostas com alguns de seus engenheiros hoje, que acreditam que logo a empresas não irá lançar mais carregadores com fio.

11/06/2021 às 09:04
Notícia

Carregador Xiaomi de 200W diminui em 20% a capacidade da bate...

Afirmação veio pela própria Xiaomi em publicação de perguntas e respostas

Segundo esses engenheiros da Xiaomi, alguns smartphones podem começar a ser lançados sem nenhuma porta USB a partir do ano que vem. Eles esperam que as fabricantes comecem a lançar séries com seus primeiros smartphones com carregamento exclusivo sem fio logo, principalmente com o avanço da tecnologia wireless.

Essa limitação da tecnologia é o único ponto que está segurando os fabricantes de lançarem modelos sem USB, os funcionários da empresa garantem que quando o carregamento sem fio começar a evoluir e ser aperfeiçoado as empresas começarão a fazer essa mudança. Além disso, outro ponto é a utilização em espaços públicos, com a infraestrutura desse tipo de carregamento aumentando, a necessidade de ter fios nos smartphones vai diminuindo.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Outro ponto que é apontado por motivo dessa substituição apenas no ano que vem é as tecnologias que atualmente possuem com fio, como o HyperCharge de Xiaomi, que podem entregar cada vez mais energia aos modelos através das portas USB. Entretanto, isso é algo que vai mudar com o tempo.

Atualmente as tecnologias de carregamento sem fio são um pouco mais lentas, mas não significa que é devagar ou pior que cabos. Atualmente o novo carregador high-end anunciado pela Xiaomi é capaz de transmitir e carregar um smartphone com 120W, carregando o Mi 11 Pro em apenas 17 minutos, com a solução em cabo fazendo isso em 7 minutos, carregando o modelo com 200W.

31/05/2021 às 09:31
Notícia

Xiaomi anuncia seu novo carregador HyperCharge de 200W

Dispositivo é capaz de carregar todo o Mi 11 Pro em apenas 8 minutos

Continua após a publicidade

Com isso, a Xiaomi espera que até o final do ano que vem a tecnologia de carregamento sem fio vai estar avançada o suficiente para suprir as necessidade de velocidades, com modelos sem nenhuma porta USB saindo até o final do ano que vem. Além disso, o governo chinês criou recentemente leis e regulamentos para carregadores sem fio, o que vai, segundo os engenheiros, melhorar a qualidade geral desses aparelhos.

Fonte: Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.