Carregador Xiaomi de 200W diminui em 20% a capacidade da bateria em 800 ciclos
Créditos: Xiaomi

Carregador Xiaomi de 200W diminui em 20% a capacidade da bateria em 800 ciclos

Afirmação veio pela própria Xiaomi em publicação de perguntas e respostas

A Xiaomi anunciou recentemente seu novo carregador HyperCharge de 200W, que promete ser capaz de carregar a bateria de 4000mAh do Xiaomi Mi 11 Pro em 8 minutos. Agora ela veio a público e postou em sua conta do Weibo algumas perguntas e respostas recorrentes dos usuários a respeito do seu novo carregador. Ela informa que a degradação da bateria de seus celulares será em uma taxa de 20% após 800 ciclos de carga realizados, o que representa pouco mais de dois anos para quem costuma carregar o aparelho diariamente.

Com aparelhos cada vez com capacidades maiores de bateria, 800 ciclos significa que um aparelho com 5000mAh terá cerca de 4000mAh ainda disponíveis em sua bateria após essa grande quantidade de cargas realizadas e como muitas pessoas acabam utilizando o aparelho sem colocá-lo na tomada por mais de um dia é possível que essa deterioração da bateria demore mais do que os dois anos estimados.

31/05/2021 às 09:31
Notícia

Xiaomi anuncia seu novo carregador HyperCharge de 200W

Dispositivo é capaz de carregar todo o Mi 11 Pro em apenas 8 minutos

Apesar do valor assustar, todos os celulares tem perda na capacidade de carga total após determinados ciclos utilizados, com 800 ciclos mesmo utilizando carregadores mais lentos também haverá perda pois a deterioração acontece por causa do calor que é emitido no processo de carregamento e não necessariamente a velocidade pela qual o aparelho é carregado.

Um fato curioso é que na China, as autoridades responsáveis pela fiscalização das empresas de telecomunicação exigem que as baterias equipadas nos celulares tenham uma durabilidade mínima de 60% em sua carga total após 400 ciclos, o que é algo que a Xiaomi supera com seu novo carregador com certa folga.

Ainda não há uma data para a disponibilização desse novo carregador de 200W da Xiaomi e de novos aparelhos que aproveitem dessa tecnologia de carregamento ultra rápido, mas com certeza muitos usuários estão ansiosos para aproveitar todo o potencial que ele oferece. Quando chegar a público teremos realmente uma ideia de qual será a capacidade para manter a vida útil da bateria utilizando o HyperCharge de 200W.

Via: gsmarena
User img

Juliano Aires

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.