Drone de passageiros da EHang completou seu teste sem piloto no Japão
Créditos: Divulgação EHang

Drone de passageiros da EHang completou seu teste sem piloto no Japão

Aeronave fez seu primeiro teste e deve começar a operar a partir de 2023

Ontem a empresa EHang conseguiu do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) a permissão para testar seu drone de passageiros. Logo após ter recebido o aval a empresa já botou no ar o AAV EHang 216, realizando o primeiro teste de voo da sua aeronave sem piloto, que aconteceu com a presença de autoridades governamentais japonesas e foi um sucesso.

29/03/2021 às 14:12
Notícia

Linha aérea da China planeja usar drones para transportar pes...

Novo estilo de transporte pode começar neste ano mesmo, se for aprovado

Isso aconteceu durante o evento “Liderando a Revolução da Mobilidade Aérea Urbana”, que também contou com a presença de diversas empresas privadas e aconteceu em uma base aérea ao sudeste de Honshu. O acontecimento é um esforço do governo japonês para lançar serviços com drones autônomos no país até 2023.

Com esse teste concluído, e a permissão governamental para realizar mais, a EHang ocupa um espaço considerável no desenvolvimento de drones no país asiático, sendo uma das principais desenvolvedoras de drones de passageiros sem piloto.


Créditos: Divulgação EHang

O teste foi considerado bem sucedido pela fabricante da aeronave, ajudando a empresa a conter algumas dúvidas que surgiam sobre a sua capacidade de entregar o modelo. Essas inseguranças foram tão grandes que isso impactou nas ações da empresa, que vem sofrendo fortes quedas nos últimos meses.

Entretanto, o governo japonês não se deixou abalar com os rumores acerca do drone da empresa, ressaltando durante o voo de teste que considera a EHang uma importante parceira na indústria de drones autônomos no país. Os planos japoneses para um futuro com drones movimentando passageiros e cargas estão cada vez mais próximos de se tornar realidade.

Continua após a publicidade

Um dos grandes passos para isso foi realizado recentemente, quando o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo criou o Escritório de Planejamento de Mobilidade para Aviação de Próxima Geração, que será o órgão responsável por criar e aplicar regulamentação para este tipo de aeronaves. Além de diversas prefeituras japonesas já estarem se preparando para atender essa novidade, construindo infraestruturas para esses drones de passageiros e cargas.

10/06/2021 às 11:50
Notícia

Sony anuncia drone profissional Airpeak S1 por 9 mil dólares

A aeronave foi projetada com foco no mercado de vídeo profissional e deve ser equipado com uma câmera...

Com o teste bem sucedido do EHang 216, os planos japoneses para seu futuro com drones autônomos voando por aí em 2023 está ficando cada vez mais perto, agora é esperar para ver os outros veículos que serão apresentados para esse “futuro”.

Fonte: EHang, DroneDJ
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.