Huawei HarmonyOS 2 já tem mais de 10 milhões de usuários na China
Créditos: Divulgação Huawei

Huawei HarmonyOS 2 já tem mais de 10 milhões de usuários na China

Novo sistema operacional da empresa foi lançado oficialmente no começo do mês

No começo deste mês de junho a Huawei lançou o novo HarmonyOS 2, seu sistema operacional próprio que não é baseado em Android. A atualização do sistema foi lançada primeiro na China e vem fazendo bastante sucesso com os consumidores da empresa, já ultrapassando a marca de 10 milhões de usuários ativos no o sistema.

09/06/2021 às 14:23
Notícia

TikTok e WeChat não estão mais proibidos nos Estados Unidos

Administração Biden revoga as sanções de Trump, mas ainda vai investigar os apps

Quem passou esse número foi a própria desenvolvedora, que fez um bolo para comemorar o quão rápido o sistema alcançou essa marca de dispositivos alcançados. O doce vem enfeitado com um fone de ouvido wireless, smartwatch, smartphone e smart TV comestíveis, que são os aparelhos da empresa que funcionam através do seu sistema operacional.

A primeira leva de aparelhos atualizados para o HarmonyOS 2 foram os dispositivos da linha Mate 40, P40, Mate 30 e MatePad Pro na China, além disso, os modelos da série P30 e Honor 30 e V30 receberão uma atualização beta fechado ainda neste mês, com um beta aberto programado para mês que vem. Apenas com esse aparelhos, a Huawei atingiu um um total de 10 milhões de dispositivos com a nova atualização, um número que ainda está apenas no começo e deve crescer bastante ainda.


Créditos: Divulgação Huawei

Um dos pontos cruciais para o futuro e sucesso do HarmonyOS é ver como vai acontecer a transição para o novo sistema nos modelos internacionais, que também tem que conquistar o público fora da China. Apesar da empresa não revelar seus planos futuros, é esperado uma expansão bastante agressiva do OS nos próximos meses.

Isso porque a Huawei pretende ter cerca de 360 milhões de dispositivos rodando o HarmonyOS 2 até o final do ano, porém a empresa também vem trabalhando para suprir todas as necessidades dos usuários. Ao total, a empresa espera trazer até 1,2 milhões de desenvolvedores para a sua nova plataforma em 2021, evitando assim que os usuários não fiquem sem seus apps favoritos nos smartphones da empresa.

Apesar de ser chamado de sistema operacional pela empresa, o HarmonyOS 2 funciona mais como um “hub” de SO, servindo uma base para os dispositivos da empresa. Com isso, o Harmony estará presente na grande maioria dos aparelhos lançados pela empresa, abrangendo os sistemas desde seus smartphones até seus aparelhos de IoT.

Continua após a publicidade

25/05/2021 às 14:38
Notícia

Fundador da Huawei diz que empresa deve se concentrar em soft...

Ren Zhengfei afirma que setor é mais independente dos EUA e que empresa deve “ousar liderar o mundo”

O sucesso do HarmonyOS é fundamental para a Huawei, principalmente por causa das sanções do governo dos Estados Unidos à empresa, que bloqueou não apenas investimentos americanos na gigante chinesa, mas também que empresas como a Google dê suporte do Android a ela. Com isso, ela vem apostando em novos softwares próprios, considerando que eles são uma área mais livre do controle norte-americano.

Fonte: MyDrivers, GSMArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.