Instagram e Facebook apresentam novos recursos para ganhar dinheiro criando conteúdo
Créditos: Bianca Nery/Mundo Conectado

Instagram e Facebook apresentam novos recursos para ganhar dinheiro criando conteúdo

Publicação afiliada, selos e estrelas são as novas ferramentas de remuneração

O Facebook anunciou na última terça-feira (8), novas ferramentas para ganhar dinheiro pela sua rede social principal e pelo Instagram. Os novos recursos apresentados envolvem um programa de afiliados e remuneração por metas estabelecidas pelas plataformas. 

O primeiro recurso é o ‘Afiliado’. A ferramenta será testada nos próximos meses no Instagram e seu objetivo principal é recompensar os criadores de conteúdo pelas vendas que incentivam em seus perfis. Com ela, os influenciadores poderão encontrar novos produtos disponíveis para finalização da compra, compartilhá-los com os seguidores e receber comissões pelas vendas.

Quando a ferramenta for implementada, aparecerá o aviso "Qualificado para comissão" na parte superior da publicação afiliada de um criador de conteúdo com um produto marcado. Dessa forma, usuários saberão que, ao comprar o produto, estarão apoiando o influencer. Inicialmente o recurso será testado com um grupo de criadores de conteúdo e empresas com sede nos Estados Unidos.

O Facebook também anunciou novas funcionalidades para criadores de conteúdo que desejam vender seus próprios produtos. Desde o dia da divulgação dos recursos, é possível vincular uma loja a um perfil pessoal no Instagram, e não apenas ao perfil comercial. 

 

Selos e estrelas
Com os recursos de selos no Instagram Live e estrelas no Facebook, os usuários podem apoiar com dinheiro os criadores de conteúdo que fazem transmissões ao vivo. “Cada vez mais criadores de conteúdo usam essas ferramentas para interagir com os fãs, e queremos recompensá-los pela diferença que estão fazendo nas nossas comunidades”, afirmou o site do Instagram. Por isso, as redes de Zuckerberg vão remunerar os criadores de conteúdo quando atingirem marcos de selos e estrelas em lives.

Instagram 
Criadores de conteúdo poderão receber um pagamento extra quando conseguirem alcançar marcos de selos no Instagram Live, como fazer uma transmissão ao vivo usando outra conta. O recurso estará totalmente disponível até o final desta semana. 

Continua após a publicidade

Facebook
A rede social lançou os desafios de estrelas. Se atingirem metas específicas, criadores de conteúdo que participarem do programa poderão receber pagamentos do Facebook na forma de estrelas gratuitas. As metas incluem transmitir por uma quantidade de horas específica ou ganhar um número predefinido de estrelas durante um período específico.

O Instagram finaliza em comunicado no site que as ferramentas apresentadas são atualizações para apoiar criadores de conteúdo que estão construindo uma carreira. “Estamos progredindo e compartilharemos mais novidades nos próximos meses.”

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Instagram
User img

Bianca Nery

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.