Smartwatch do Facebook poderá ser lançado muito em breve
Créditos: Tima Miroshnichenko

Smartwatch do Facebook poderá ser lançado muito em breve

Relógio inteligente deve vir com câmeras, monitor cardíaco e muito mais

Segundo apurou o The Verge, por meio de funcionários do Facebook que não querem se identificar, a empresa está desenvolvendo um Smartwatch que será lançado ainda no próximo verão americano, em 2022, entre as especificações divulgadas, destaca-se a presença de duas câmeras, uma na parte frontal da tela e outra na parte traseira do aparelho, além de um sensor para captar a frequência cardíaca. O sistema operacional deve ser baseado no Android do Google.

03/06/2021 às 14:50
Notícia

Mark Zuckerberg indica que será possível utilizar WhatsApp em...

Rede social pode ganhar até um aplicativo dedicado para o tablet da Apple

A câmera na frente da tela poderá ser utilizada principalmente para videochamadas, já a outra câmera, com qualidade de até 1080p e foco automático, estará na parte traseira, podendo ser utilizada para fotografar quando removida da pulseira, que será de aço inoxidável. O sensor cardíaco está nos planos do aparelho para que sirva como um complemento para atividades físicas e monitoramento da saúde, assim como já é visto em outros vestíveis.

Na última década o Facebook vem investindo pesado para aumentar seu catálogo de aplicativos oferecidos ao usuário. Adquiriu empresas como o Instagram e WhatsApp para ampliar seu domínio global e pretende utilizar sua repleta cartela de apps para implementar uma experiência única em seu Smartwatch, uma vez que estará sob o comando do hardware, que pode vir com otimizações precisas para seus aplicativos, em seu sistema operacional personalizado por cima do Android.

03/06/2021 às 15:16
Notícia

Facebook libera API do Messenger no Instagram para todos os d...

Agora empresas também poderão centralizar a comunicação com clientes no Messenger

Além das diversas transações no ramo do software, não é a primeira vez que o Facebook tenta emplacar um hardware sob seu comando, em 2013 fracassou em uma parceria com a HTC, lançando seu próprio smartphone, o HTC First que ficou conhecido como Facebook Phone mas que não vingou e o projeto acabou sendo descontinuado.

Continua após a publicidade

Depois de alguns anos ela voltou a tentar outro hardware, mas desta vez resolveu comprar a empresa Oculus, famosa fabricante de óculos de realidade virtual. Após alguns lançamentos em posse da empresa, há relatos de que a última versão de seu óculos, o Oculus Quest 2, que funciona sem a necessidade de um computador, superou o número de vendas de todas as versões de Oculus lançados anteriormente juntas.

14/09/2020 às 10:39
Notícia

Oculus Quest 2 é revelado em vídeos vazados pelo Facebook

Novo headset de realidade virtual deve ser anunciado ainda nesta semana

A ideia do Facebook com este Smartwatch é fazer com que os usuários passem a ver o relógio inteligente como aparelho independente e não apenas como um acessório com limitações de uso que necessita de um smartphone. Com o domínio da Apple no mercado, que vendeu só no último ano cerca de 34 milhões de Apple Watch, é provável que o Facebook entre de maneira agressiva no preço para conquistar uma fatia do mercado. A estimativa de preço para a chegada do aparelho é de U$400,00 mas ainda não há nada concreto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: theverge
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.