Google Camera é atualizado com suporte a timelapse noturno
Créditos: Divulgação Google

Google Camera é atualizado com suporte a timelapse noturno

Recurso foi anunciado no começo dessa semana e já está disponível no app da empresa

A Google aproveitou o lançamento do novo boletim de segurança do Android para dar mais detalhes sobre o próximo Pixel Feature Drop, que trará novos recursos para a série de smartphones Pixel fabricado pela empresa. Faz três meses desde o último anúncio de recursos da empresa, agora a fabricante anunciou o novo recurso que está chegando aos seus celulares, que é suporte ao modo timelapse noturno.

08/06/2021 às 21:16
Notícia

"Hey Google" não será mais necessário para alguns c...

Além da novidade no uso por voz, Google Assistant terá sugestões dinâmicas com base no uso de apps

Diferente de alguns anúncios passados para o Google Camera, a novidade está disponível para os usuários, chegando junto ao update 8.2.400 do aplicativo. Como reportado pelo portal XDA-Developers, a atualização do aplicativo está chegando através da Google Play, chegando primeiro em algumas regiões específicas,

O recurso de timelapse noturno pode ser acessado através das configurações do app da de fotografia da empresa, na aba de “Configurações Avançadas do GCam”. Com isso, caso o usuário ative o modo, o app avisa que ele usa “mais espaço de armazenamento”, o recurso pedirá que o usuário espere ao menos 2,5 minutos para fazer a captura de timelapse.

Além disso, a empresa também anunciou junto ao timelapse a chegada do recurso de bloquear as fotos. Porém essa novidade ainda não apareceu no aplicativo da empresa, porém ele funcionará adicionando um botão de escolha de onde salvar as fotos tiradas, com a opção de por na galeria de fotos do smartphone ou em uma pasta bloqueada do Google Fotos.

Apesar desse recurso ter sido anunciado oficialmente, a Google ainda não está trazendo ele junto com a nova atualização do seu aplicativo de câmera.

Continua após a publicidade

08/06/2021 às 10:55
Notícia

Samsung vai fabricar telas dobráveis para a Google e Xiaomi

Empresas irão usar displays com a tecnologia Ultra Thin Glass

Mas, como reforçado pelo XDA-Developers, o recurso deve ficar disponível em breve para quem tem interesse, principalmente por causa dos códigos da novidade ter chego junto a versão mais recente do aplicativo. A novidade virá com o nome ‘Locked Photos’ (‘Fotos Bloqueadas’ em tradução literal) e está com codinome 'Marte' nos códigos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.