iOS 15 vai permitir que os usuários copiem apps quantas vezes quiser
Créditos: Reprodução/WCCFTech

iOS 15 vai permitir que os usuários copiem apps quantas vezes quiser

A novidade faz parte do recurso Focus, que tem o objetivo de otimizar o trabalho dos usuários

A Apple está trazendo a função de fazer cópias de aplicativos no iOS 15. O sistema operacional da empresa está oferecendo o modo "focus", que pode ser traduzido como "foco", e essa modificação faz parte do recurso. Isso porque os usuários podem ocultar apps que ofereçam distrações e deixar apenas os usados para trabalho, por exemplo. Nesse sentido, a cópia pode ser útil.

O recurso de cópia de aplicativos já é muito popular no Android e permite que os usuários personalizem o sistema como preferem. No entanto, a Apple ainda não ofertava um serviço semelhante. Com a atualização os usuários vão poder fazer várias cópias, colocadas em qualquer lugar da tela, quantas vezes quiser.  

O modo Focus pode ser modificado conforme o usuário preferir. Caso esteja usando o seu smartphone para trabalho, por exemplo, pode priorizar e-mail, aplicativo de mensagens, etc. Agora, se está em um momento de folga, pode ocultar os apps usados para trabalhar. Tudo vai depender de como cada um deseja usar a novidade.

Com o modo ativado é possível desativar as páginas da tela inicial. Isso significa que os apps não ficarão disponíveis durante esse período. Então, caso o usuário queira concentrar as principais funcionalidades em apenas uma página, isso é possível graças ao recurso de cópia. 

08/06/2021 às 15:15
Notícia

Upgrade para iOS 15 não será obrigatório e Apple continuará a...

Usuários podem optar por ficar com o sistema operacional mais antigo até que estejam prontos para atu...

O objetivo da Apple é garantir maior concentração e produtividade para o usuário. Para fazer as cópias basta acessar o App Library, localizar o aplicativo que deseja copiar, manter o ícone pressionado e arrastar para onde desejar. Pronto, uma cópia será feita e colocada no lugar de destaque. 

Continua após a publicidade

O aplicativo da tela inicial não será removido. O que irá acontecer é que uma nova página dedicada será criada, de acordo com as prioridades de cada usuário. Isso é muito semelhante com o que já acontece com o Android. 

Algo divertido é que o usuário pode preencher uma página inteira com cópias de um único aplicativo. Apesar de não ver muita utilidade, ele está disponível e o usuário pode usar essa possibilidade como preferir. 

A primeira versão Beta pública do iOS 15 deve chegar em julho de 2021. O lançamento oficial do sistema operacional da Apple deve acontecer no último trimestre do ano, possivelmente junto com o anúncio da nova linha de iPhones. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.