Instagram revela informações sobre como algoritmo escolhe o que mostrar
Créditos: Divulgação Instagram

Instagram revela informações sobre como algoritmo escolhe o que mostrar

Adam Mosseri, CEO do Instagram, publicou no blog da rede algumas explicações sobre algoritmo

Foi publicado ontem, dia 8 de junho, pelo próprio CEO do Instagram, um artigo no blog da empresa explicando e "desmistificando" o algoritmo. Adam Mosseri busca ganhar a confiança dos usuários ao ensinar como o básico do algoritmo funciona. Cada ferramenta da rede social tem sua maneira de ranquear o conteúdo.

26/05/2021 às 16:11
Notícia

Instagram agora deixa você esconder quantidade de curtidas – ...

Plataforma do Facebook adiciona recurso tanto para as suas postagens quanto para as dos outros

 

Você já se perguntou "por que Instagram não me mostra a/o crush em primeiro nos stories" ou "por que sempre essa pessoa aparece nos primeiros"? Pois agora temos, em partes, a resposta para isso: a interação entre os usuários. Conforme contado por Mosseri, o feed e stories são ferramentas em que as pessoas quer ver as pessoas mais próximas, amigos e família.

Os principais "sinais", termo utilizado pelo Instagram para os pontos-chaves de ranqueamento, levam em conta: histórico de interação com o usuário, são elas comentários, curtidas, mensagens; informações do post, como popularidade, data de postagem, local; informação sobre quem postou, se houve muito interação, no geral, com ela; e a sua atividade, as curtidas que você deu.

As suas curtidas também são fatores levados em conta no Explorar, bem como o quão rápido o post está recebendo interações. Nessa ferramenta, o objetivo é te mostrar coisas novas relacionadas ao que você curte, nenhuma das postagens são de contas que você segue. Porém, a interação com alguma conta que você segue também influencia no que você vê.


Curte aviões? Seu Explorar deve ser assim. Foto Reprodução Autor

Nos Reels, além da interação e popularidade, um sinal diferente é que a informação sobre o post também leva em conta a trilha sonora do vídeo e escaneamento de pixels e frames dos vídeos. E assim como no Explorar, o "fator viral" de um Reel também impacta na divulgação.

Mosseri conta ainda como influenciar o você vê no Instagram em três passos: escolha Amigos Próximos nos stories, silencie pessoas que você não quer ver e marque "não tenho interesse" em posts sugeridos.

Fonte: Engadget
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.