"Hey Google" não será mais necessário para alguns comandos da assistente de voz
Créditos: Divulgação Google

"Hey Google" não será mais necessário para alguns comandos da assistente de voz

Além da novidade no uso por voz, Google Assistant terá sugestões dinâmicas com base no uso de apps

Após serem vistos códigos para dispensar o uso da fala “Hey Googleno Google Assistant, programadores agora encontraram novas linhas da ferramenta na última atualização do app. Batizada de “Quick Phrase”, essa feature permitirá que o usuário use o comando de voz para tarefas pré-programadas sem dizer “Hey Google. Além da novidade no comando por voz, o Google Assistant também recebeu uma atualização para sugestões dinâmicas.

07/06/2021 às 18:48
Notícia

Apple Siri poderá ser utilizada sem internet e estará em disp...

Apenas iPhones e iPads com chip A12 Bionic ou chip superior poderão usar a assistente de forma offline

A novidade do Google Assistant será ativada assim que uma das ações de gatilho - chamada telefônica, alarme ou temporizador - seja iniciada. Logo, não será mais necessário dizer “Hey Google antes de, por exemplo, responder “Atender” ou “Desligar” ao receber uma ligação, trazendo ainda mais praticidade para o assistente virtual. Além de ser mais “lógico” dar uma resposta direta para a atividade do que ter que primeiro ligar o assistente e depois responder. A ferramenta está apelidada como “Guacamole” nos códigos do aplicativo. 


Créditos: Foto por Charles Deluvio no Unsplash

A outra inovação no Google Assistant será a sugestão dinâmica de palavras baseada na experiência no uso dos aplicativos. Por exemplo, ao escrever “Bom dia” no Whatsapp, o corretor poderá completar com “grupo”. Já ao usar o Tinder, a expressão poderá ser completada com “linda/lindo”. A ferramenta será também útil para usuários acostumados a enviar e-mail pelo celular e uma aliada das respostas rápidas do WhatsApp Business, que são limitadas.

04/06/2021 às 12:05
Notícia

Philips está refazendo todo o seu aplicativo para o Android e...

Philips Hue é o app para controlar as luzes inteligentes da empresa

As atualizações ainda não estão no ar e devem levar alguns meses para estarem disponíveis. Depois do lançamento, saberemos se a dispensa do “Hey Google” será também adotada nas ligações de apps de mensagem instantânea, como WhatsApp e Telegram. A novidade do Google deve fazer com que seus correntes direto, Apple e Samsung, trabalhem para cortar etapas do uso dos seus assistentes virtuais. Recentemente, a empresa da maçã anunciou que a Siri funcionará offline e em dispositivos de outras empresas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Police, XDA-Developers
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.