OnePlus está fazendo um novo smartphone com o SoC Dimensity 1200
Créditos: Divulgação OnePlus

OnePlus está fazendo um novo smartphone com o SoC Dimensity 1200

Rumor aponta que a empresa está fazendo um topo de linha com o novo chip da MediaTek

Desde o ano passado diversos rumores apontavam que a OnePlus poderia estar fazendo um smartphone com processador da MediaTek, porém isso não chegou a se concretizar. Entretanto, desde o começo do ano diversos rumores apontam que a empresa está trabalhando para lançar um aparelho com o SoC Dimensity 1200, que seria um aparelho topo de linha lançado para o mercado global.

07/06/2021 às 15:05
Notícia

Visual do smartphone baratinho OnePlus Nord N200 5G é revelado

Modelo deve ser o modelo de smartphone 5G mais acessível da OnePlus

As informações do primeiro smartphone da OnePlus com um chipset da MediaTek foi passada pelo famoso vazador Digital Chat Station, que deu diversos detalhes do novo modelo da empresa. Segundo ele, o smartphone já está em fase de criação de um protótipo, vindo supostamente com uma tela plana igual a apresentada no OnePlus 9 “base”.

Além disso, outro detalhe igual a série 9 da empresa é a moldura das câmeras do aparelho, que seria bastante semelhante a do OnePlus 9 Pro. Entretanto, o modelo viria com uma câmera a menos do que o 9 Pro, que seria substituída por um flash a mais.


Créditos: Divulgação OnePlus

Supostamente o modelo viria com o sensor Sony IMX766, que é o mesmo que o OnePlus 9 Pro usa como lente ultra-wide de 50 MP, como sensor da câmera principal. Além das especificações da câmera do aparelho, também foi vazado o sistema operacional do modelo, que virá rodando através do OxygenOS.

Com isso, é seguro dizer que a empresa estaria pensando em lançar o smartphone globalmente, pois os modelos oficiais da OnePlus lançados na China vem de fábrica com o sistema operacional ColorOS. Entretanto, isso não significa que o smartphone não receba uma versão chinesa.

07/06/2021 às 14:22
Notícia

Nova atualização para a série OnePlus 9 traz opção de desativ...

Update do OxygenOS ainda traz algumas melhorias para o sistema dos smartphones

Continua após a publicidade

O vazador garante que o novo smartphone da OnePlus com o processador Dimensity 1200, que tem um desempenho igual ao Snapdragon 870, custará no lançamento cerca de CNY 2000, aproximadamente R$ 1600 em conversão direta. Como informado pelo portal Gizmochina, caso esse smartphone realmente seja lançado, ele deve chegar aos mercados internacionais custando um pouco mais caro, sendo vendido por USD 400, aproximadamente R$ 2000.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, GSMArena, Digital Chat Station
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.