Upgrade para iOS 15 não será obrigatório e Apple continuará atualizando o iOS 14
Créditos: Reprodução/SomaGgNews

Upgrade para iOS 15 não será obrigatório e Apple continuará atualizando o iOS 14

Usuários podem optar por ficar com o sistema operacional mais antigo até que estejam prontos para atualizar

Durante o primeiro dia da Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC) 2021, a empresa anunciou as novidades que virão com o iOS 15. Com o upgrade do sistema operacional, os usuários de dispositivos móveis precisam necessariamente atualizar o software. Mas a Apple está propondo relaxar essa medida daqui para frente.

De acordo com novos detalhes nas páginas de software para as novas atualizações, a Apple planeja permitir que usuários de iPhone e iPad permaneçam no iOS 14 e iPadOS 14 mesmo após o lançamento das atualizações para iOS e iPadOS 15. Com as atualizações anteriores, a empresa pediu aos usuários que atualizassem o sistema operacional imediatamente e parou de assinar versões anteriores do iOS para impossibilitar o downgrade.

07/06/2021 às 18:48
Notícia

Apple Siri poderá ser utilizada sem internet e estará em disp...

Apenas iPhones e iPads com chip A12 Bionic ou chip superior poderão usar a assistente de forma offline

O site MacRumors indica que o iOS 14 atual permitirá que o usuário escolha se deseja atualizar para o iOS 15 assim que for lançado ou permanecer no iOS 14 enquanto ainda recebe patches de segurança essenciais.

O iOS agora oferece uma escolha entre duas versões de atualização de software em Configurações. Você pode atualizar para a versão mais recente do iOS 15 assim que for lançada para os recursos mais recentes e o conjunto mais completo de atualizações de segurança. Ou continuar no iOS 14 e ainda obter atualizações de segurança importantes até que você esteja pronto para atualizar para a próxima versão principal.

A Apple reitera que o sistema operacional mais recente terá o “conjunto mais completo de atualizações de segurança”, enquanto a versão anterior “ainda obterá atualizações de segurança importantes”.

08/06/2021 às 07:36
Notícia

iPadOS 15 é anunciado com novas customizações, widgets e mult...

Biblioteca de aplicativos chega para facilitar a vida do usuário

Continua após a publicidade

Essa mudança é útil para usuários que não possuem espaço suficiente em seus dispositivos móveis Apple ou ainda para aqueles que têm receio de bugs. “Esta é a solução perfeita para aqueles que estão preocupados em travar seus dispositivos mais antigos'', escreveu um perfil no site MacRumors. 

A Apple planeja lançar a versão beta do sistema operacional em algum momento de julho e lançar oficialmente o iOS 15 a partir de setembro deste ano. 

Via: GSMArena, MacRumors
User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.