Celular Nokia C01 Plus chega com Android 11 Go, até 2GB de RAM e preço acessível
Créditos: Divulgação/HMD Global/Nokia

Celular Nokia C01 Plus chega com Android 11 Go, até 2GB de RAM e preço acessível

Este modelo já está disponível em algumas regiões e chega ao Brasil nos próximos meses

A HMD Global anunciou hoje, 8 de junho, seu novo smartphone Nokia C01 Plus. O aparelho chega como uma opção para usuários que querem um smartphone com preço acessível e bons recursos. Um detalhe sobre ele é que o aparelho utiliza o Android 11 Go, que é otimizado para aparelhos com hardware mais modesto, em vez do Android 11 tradicional.

09/04/2021 às 13:57
Notícia

Nokia G10 e Nokia G20 trazem bateria de 5.050mAh e preços ace...

Ambos trazem o Android 11 e receberão novas versões do sistema nos próximos dois anos

De acordo com as especificações oficiais, o Nokia C01 Plus possui tela de 5,45 polegadas com resolução HD+ (1440 x 720), vem equipado com um processador com oito núcleos, 1GB/2GB de memória RAM, 16GB/32GB de capacidade para armazenamento, slot para cartões microSD com até 128GB e bateria de 3.000mAh.

“O Nokia C01 Plus é um smartphone de entrada completo, com durabilidade de bateria, tela de qualidade e conectividade, além de toda a resistência pela qual a marca é reconhecida. Realizamos diversos testes de qualidade para garantir que o aparelho dure por muito tempo. Além disso, ele vem com o Android 11 - Edição Go -, apresentando um bom custo-benefício para aqueles que querem sempre se manter conectados”.
-- Stephen Taylor, CMO da HMD Global

Celular Nokia C01 Plus chega com Android 11 Go, até 2GB de RAM e preço acessível
Divulgação/HMD Global/Nokia

O conjunto de câmeras do Nokia C01 Plus inclui uma câmera frontal de 5MP e uma câmera traseira também de 5MP. O aparelho é capaz de capturar imagens com HDR e o flash de LED está disponível tato para a câmera traseira como para a câmera frontal. Falando na câmera frontal, ela também pode ser utilizada para desbloquear o celular usando reconhecimento facial, o que é uma camada de segurança extra para o usuário.

Celular Nokia C01 Plus chega com Android 11 Go, até 2GB de RAM e preço acessível
Divulgação/HMD Global/Nokia

Com relação às opções de conectividade, o anúncio da HMD Global confirma o suporte para redes 4G, mas o aparelho também conta com suporte para Wi-Fi 4, Bluetooth 4.1, conector de 3,5mm para fone de ouvido e porta micro USB. Outros recursos do Nokia C01 Plus incluem o suporte para GPS, sensor de luz ambiente, sensor de proximidade e bateria removível.

Continua após a publicidade

Preços e disponibilidade
A HMD Global disse que o Nokia C01 Plus estará disponível já a partir de hoje em algumas regiões nas cores azul e roxo com 1GB de RAM e 16GB de armazenamento e 2GB de RAM e 32GB de armazenamento. Na Rússia, o modelo com 1GB de RAM e 16GB de armazenamento está em pré-venda custando o equivalente a US$ 90 ou €75. O aparelho deve chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses.
 

Fonte: GSMArena, Nokiamob
User img

Fabio Rosolen

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.