Índice do Artigo

Apple

Adobe otimiza Illustrator, Indesign e Lightroom para Apple Mac M1

Aplicações do Creative Cloud em processadores M1 podem apresentar até 80% de ganho em velocidade

Adobe otimiza Illustrator, Indesign e Lightroom para Apple Mac M1
Créditos: Devindra Hardawar/ Engadget

A Adobe lançou hoje, dia 08, versões nativas do Illustrator, InDesign e Lightroom Classic para Apple MAC M1, como parte dos updates do Creative Cloud. Segundo a Adobe, a chegada das versões nativas dos programas Adobe para processadores apple M1 trazem um aumento considerável de desempenho, além de inúmeras aplicações para satisfazer os usuários. 

As versões otimizadas dos programas se juntam as versões do Photoshop e do novo Lightroom para mobile. Uma versão nativa do Premiere Pro já está disponível em sua versão beta, enquanto versões completas do Audition e Rush devem chegar logo. Aparentemente, os processadores M1, baseados na arquitetura ARM, conseguem rodar as aplicações do Creative Cloud com até 80% mais velocidade de que uma configuração Intel idêntica.  Algumas atualizações menores também foram lançadas hoje, como pincéis personalizados para Photoshop no iPad. Usuários Lightroom e Lightroom Classic podem utilizar a Super Resolução, além disso quem utiliza o Lightroom também pode selecionar áreas de corte personalizadas. O Photoshop Express recebeu otimizações em diversas ferramentas para retocar as imagens. 

Recentemente, a Apple anunciou seu novo iMac equipado com chip M1.O novo iMac tem um design mais fino que a geração anterior e está disponível com sete opções de cores diferentes. De acordo com a empresa, o novo iMac possui tela de Retina de 24 polegadas com resolução de 4480 x 2520 (4,5K), densidade de 218 pixels por polegada e tecnologia True Tone. A Apple afirma que o novo modelo, além de mais fino (espessura de 11,5mm) também é mais silencioso do que a geração anterior, pois ele utiliza duas pequenas ventoinhas ao invés do sistema de resfriamento utilizado nos modelos antigos.

Além disso, o novo iMac vem equipado com 8GB/16GB de memória RAM e SSD com 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB de capacidade para armazenamento. Já o cabo de energia do pode ser conectado via conector magnético. 

Via: Engadget