Adobe otimiza Illustrator, Indesign e Lightroom para Apple Mac M1
Créditos: Devindra Hardawar/ Engadget

Adobe otimiza Illustrator, Indesign e Lightroom para Apple Mac M1

Aplicações do Creative Cloud em processadores M1 podem apresentar até 80% de ganho em velocidade

A Adobe lançou hoje, dia 08, versões nativas do Illustrator, InDesign e Lightroom Classic para Apple MAC M1, como parte dos updates do Creative Cloud. Segundo a Adobe, a chegada das versões nativas dos programas Adobe para processadores apple M1 trazem um aumento considerável de desempenho, além de inúmeras aplicações para satisfazer os usuários. 

17/05/2021 às 11:03
Notícia

Adobe Photoshop agora é suportado nativamente no Windows 10 ARM

Software já era suportado nativamente em dispositivos com chip Apple M1

Processadores M1 conseguem rodar aplicações do Creative Cloud com até 80% mais velocidade

As versões otimizadas dos programas se juntam as versões do Photoshop e do novo Lightroom para mobile. Uma versão nativa do Premiere Pro já está disponível em sua versão beta, enquanto versões completas do Audition e Rush devem chegar logo. Aparentemente, os processadores M1, baseados na arquitetura ARM, conseguem rodar as aplicações do Creative Cloud com até 80% mais velocidade de que uma configuração Intel idêntica.  Algumas atualizações menores também foram lançadas hoje, como pincéis personalizados para Photoshop no iPad. Usuários Lightroom e Lightroom Classic podem utilizar a Super Resolução, além disso quem utiliza o Lightroom também pode selecionar áreas de corte personalizadas. O Photoshop Express recebeu otimizações em diversas ferramentas para retocar as imagens. 

Recentemente, a Apple anunciou seu novo iMac equipado com chip M1.O novo iMac tem um design mais fino que a geração anterior e está disponível com sete opções de cores diferentes. De acordo com a empresa, o novo iMac possui tela de Retina de 24 polegadas com resolução de 4480 x 2520 (4,5K), densidade de 218 pixels por polegada e tecnologia True Tone. A Apple afirma que o novo modelo, além de mais fino (espessura de 11,5mm) também é mais silencioso do que a geração anterior, pois ele utiliza duas pequenas ventoinhas ao invés do sistema de resfriamento utilizado nos modelos antigos.

Além disso, o novo iMac vem equipado com 8GB/16GB de memória RAM e SSD com 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB de capacidade para armazenamento. Já o cabo de energia do pode ser conectado via conector magnético. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.