Aplicativo sugere que a Xiaomi pode anunciar a MIUI 13 em breve
Créditos: Divulgação Xiaomi

Aplicativo sugere que a Xiaomi pode anunciar a MIUI 13 em breve

Códigos encontrados no app MIUI Cleaner indicam que nova versão do sistema operacional está próximo

A Xiaomi apresentou a MIUI 12 no final de abril do ano passado, desde então a empresa não falou mais nada sobre a próxima grande atualização do seu sistema operacional. Mas quem está esperando esse update pode ter uma surpresa em breve, isso porque códigos num dos apps oficiais da Xiaomi indicam que ela deve anunciar a MIUI 13 em breve.

08/06/2021 às 10:55
Notícia

Samsung vai fabricar telas dobráveis para a Google e Xiaomi

Empresas irão usar displays com a tecnologia Ultra Thin Glass

As informações foram obtidas através do beta do aplicativo MIUI Cleaner, que foi lançado em maio pela empresa. Olhando o registro de alterações dessa beta, alguns usuários acharam algumas coisas “estranhas”, como a menção do novo sistema operacional da empresa. 

Segundo reportado pelo portal PiunikaWeb, o changelog menciona que o aplicativo passa a ter suporte para as “janelas flutuantes da MIUI 13”, entretanto os smartphones da empresa estão com o sistema operacional MIUI 12.5. Com isso, temos o primeiro indicativo, da própria Xiaomi, do desenvolvimento da nova versão da interface de usuário da empresa.


Créditos: Reprodução / PiunikaWeb

Podemos supor que a empresa está preparando seus aplicativos oficiais para terem compatibilidade com a MIUI 13, também servindo como um indicativo de que a empresa está se preparando para fazer o anúncio oficial em breve. 

Como reportado pelo portal Gizmochina, alguns rumores anteriores apontavam algumas informações sobre a próxima grande atualização, afirmando que alguns aparelhos antigos não iriam suportar a nova versão, além de falar que a possível data de anúncio seria neste mês de junho

Porém, mesmo se o anúncio aconteça neste mês, ainda deve demorar um pouco para que a versão estável da MIUI 13 chegue aos usuários. Isso porque tanto a Xiaomi como diversas outras fabricantes de smartphones não lançam updates para todos sem passar por testes beta, um exemplo disso é a própria MIUI 12.5, que ainda não chegou para todos os modelos que receberão suporte.

Continua após a publicidade

07/06/2021 às 12:54
Notícia

Smartphone Realme topo de linha com Snapdragon 888 chegará cu...

Modelo é o mais potente da fabricante, que anunciará novo topo de linha focado em fotografias

Esse movimento da Xiaomi de apresentar compatibilidade dos aplicativos em beta para a nova versão da MIUI realmente é um indicativo de um lançamento próximo, porém ainda não temos nenhuma confirmação de recursos que podem vir com a atualização. De qualquer forma, isso pode indicar que o anúncio oficial realmente está próximo, então muito em breve saberemos mais sobre a MIUI 13.

Fonte: PiunikaWeb, Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.