Drone que chega para concorrer com DJI Mini 2 bate em live de lançamento

Drone que chega para concorrer com DJI Mini 2 bate em live de lançamento

Empresa atribuiu erro ao piloto, mas não o culpou

Com a pandemia, as transmissões ao vivo pelas redes sociais ficaram mais frequentes. Shows, palestras e conferências são exemplos de lives que acontecem constantemente. Mas, por ser ao vivo, sempre há uma chance de que algo dê errado. Erros e gafes imprevisíveis costumam exigir daqueles que estão na câmera, improviso e habilidade de disfarçar para que o público não perceba o ocorrido. No último sábado (5), a fabricante de drones Hubsan aprendeu isso da maneira mais difícil: no evento de lançamento do Zino Mini Pro

Antes do evento programado começar, o canal da Hubsan no YouTube fez uma transmissão ao vivo sem áudio. Por seis minutos e 22 segundos, os espectadores assistiram a equipe do estúdio consertando o equipamento e verificando a iluminação da câmera ao vivo. Percebendo a gafe, a Hubsan encerrou a live e iniciou outra transmissão ao vivo, desta vez com áudio.

O evento de 1 hora e 12 minutos foi realizado em mandarim e em inglês e teve pouco mais de quatro mil visualizações. Para demonstrar a duração superior da bateria do Zino Mini Pro, a Hubsan colocou o drone no local durante o evento. Dessa forma, os apresentadores tiveram que falar com o barulho constante das hélices do drone. Após cerca de 30 minutos no ar, o Zino Mini Pro começou a apitar para indicar bateria fraca.

Após 40 minutos pairando, o que foi impressionante tendo em vista que o drone DJI Mini 2 tem autonomia de voo de até 31 minutos, parecia que o Zino Mini Pro queria iniciar uma aterrissagem. Mas por algum motivo, ele não pousou.

O voo ficou instável e chamou a atenção do apresentador que fez uma pausa no meio da frase para ver o que estava acontecendo. A câmera não conseguiu afastar o zoom com rapidez suficiente, e os espectadores assistiram o drone voando de lado em uma altitude muito baixa e se chocando contra as cortinas do estúdio. É possível observar o erro a partir do minuto 54.

Apesar do evento não ter saído como o esperado, é possível visualizar alguns pontos positivos. Um deles é que o drone é real e não apenas uma renderização. Outro fato importante de citar é que o Zino Mini Pro é um drone abaixo de 250 gramas. Seu peso total é de 249,2 gramas

Também foi possível observar que o lançamento da Hubsan pode de fato permanecer no ar por mais de 40 minutos. No evento, o drone pairou por cerca de 42 minutos antes de cair. E isso é algo que DJI definitivamente pode notar e aprender para tornar o próximo Mini ainda melhor. De qualquer forma, ainda não se sabe como as condições do mundo real (vento e movimento) afetariam o tempo de voo do Zino Mini Pro.

Continua após a publicidade

Um dos recursos do Zino Mini Pro é evitar obstáculos, mas a empresa não demonstrou isso no evento. Os sensores não conseguiram impedir o drone de cair, o que pode gerar desconfiança por parte dos compradores.

28/03/2021 às 17:43
Análise

ANÁLISE: DJI Mini 2 - Tudo sobre o pequeno drone com ótimas t...

Drone trouxe gravação em 4K, Distância de controle de 10km e melhor sistema de conexão

É válido lembrar que o drone foi levado ao limite. Informações do site Drone DJ afirmam que a Hubsan já está trabalhando em um ajuste de firmware para garantir melhores recursos de segurança automática para o Zino Mini Pro. A fabricante diz que já recebeu pré-encomendas de mais de 5.000 unidades do drone.

Em comentário fixado no vídeo do lançamento, a empresa disse: 

Desculpe pelo acidente, esse foi um erro do nosso piloto de operação. Não o culpamos porque ele estava muito cansado para 42 minutos apreensivos, desculpe a todos os fãs da Hubsan, agora estamos ocupados na produção em massa e depuração. Obrigado por todo o apoio de vocês e perdão.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Drone DJ
User img

Bianca Nery

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.