Samsung lançará novo sensor ISOCELL de entrada no dia 10 de junho
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung lançará novo sensor ISOCELL de entrada no dia 10 de junho

Empresa anunciou que lançará a nova versão do seu sensor fotográfico “para todos”

Os sensores fotográficos da Samsung são alguns dos melhores que tem para smartphones, dentre os modelos da marca os que mais se destacam são os ISOCELL. Recentemente a empresa chegou a anunciar a nova geração desses sensores, agora a empresa revelou que irá apresentar um novo sensor da linha no dia 10 de junho.

08/06/2021 às 10:55
Notícia

Samsung vai fabricar telas dobráveis para a Google e Xiaomi

Empresas irão usar displays com a tecnologia Ultra Thin Glass

A empresa deu apenas poucos detalhes sobre o seu próximo anúncio, porém ela afirmou que esse será um “ISOCELL para todos”. Com isso, é possível acreditar que esse novo sensor será focado em popularizar a tecnologia da empresa, levando o modelo para ainda mais smartphones intermediários.

Faz sentido a empresa não focar em um novo sensor topo de linha, afinal não faz muito tempo que a empresa lançou o ISOCELL GN2, com 50MP e com o tamanho de 1,12 polegada, que foi equipado no Xiaomi Mi 11 Ultra. No começo do ano a empresa também anunciou o potente ISOCELL HM3, com 108MP 1 e 1,33 polegada, que foi equipado no Samsung Galaxy S21 Ultra.

Ambos os novos modelos apresentam um desempenho incrível para fotos, principalmente graças a forma que a tecnologia ISOCELL funciona. Esses sensores da empresa são construídos para coletar o máximo possível de luz, usando algumas barreiras em cada pixel bloqueando e evitando a perda óptica em cada pixel.

Com isso, a Samsung consegue apresentar uma qualidade ainda superior com os sensores ISOCELL, que conseguem ter uma sensibilidade à luz bastante superior aos sensores concorrentes. Além disso, as novas versões da tecnologia da empresa deram um salto no material dessas barreiras, que ajudou a diminuir o tamanho e aumentar a quantidade de pixels no sensor.

Continua após a publicidade

Além dos recursos da construção, outras vantagens dos novos ISOCELL são as tecnologias empregadas no modelo. Que possuem recursos como o Dual Pixel Pro e Smart ISO Pro.

07/06/2021 às 10:50
Notícia

Samsung trabalha em tela OLED que pode ser esticada e colada ...

Empresa pensa em criar soluções que podem substituir smartbands em alguns casos

Entretanto, como a Samsung não deu muitas informações sobre o sensor que ainda vai anunciar, não sabemos como será esse próximo modelo. Como reportado pelo portal GSMArena, é esperado que o modelo seja um sucessor do sensor de 48 MP com 0,8 µm que a gigante sul-coreana equipa em boa parte dos seus smartphones intermediários e de entrada.

Fonte: GSMArena, Samsung
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.