Apple apresenta iCloud+ com VPN e mais recursos de privacidade
Créditos: Divulgação/Apple

Apple apresenta iCloud+ com VPN e mais recursos de privacidade

Segundo a empresa, as novas ferramentas não terão custo adicional para os assinantes do iCloud

A Apple anunciou durante sua WWDC 2021 (Conferência Internacional de Desenvolvedores) o iCloud+ , uma atualização do serviço de nuvem da empresa que agora inclui VPN, armazenamento ilimitado e e-mails privados, além de outras ferramentas, todas com foco na privacidade do usuário.

Antes de mais nada, de acordo com a Apple, o iCloud+ não terá custos adicionais para os usuários já assinantes do iCloud; é apenas uma atualização dos serviços. Entretanto, a empresa ainda não comentou se o iCloud+ estará incluso nos planos mais baratos do iCloud.

Um dos novos recursos é o Private Relay para o navegador Safari, que é bastante parecido com o novo  DNS que a Apple vem desenvolvendo com a Cloudflare. 

Ao ativar o Private Relay, ninguém pode rastrear seu histórico de navegação, nem mesmo seu provedor de serviços de Internet ou qualquer outra pessoa que esteja no meio de sua solicitação entre o dispositivo e o servidor do qual você está solicitando informações.

A seguir, uma outra nova ferramenta trazida pelo iCloud+ é o “Hide my e-mail” (Ocultar meu e-mail), que permite que o usuário gere endereços de e-mail falsos ao se inscrever em um boletim informativo ou ao criar uma conta em um site, por exemplo.


Reprodução/TechCrunch

08/06/2021 às 04:42
Notícia

Find My do iOS 15 consegue "achar" iPhone mesmo des...

Diversos modelos desde o iPhone 6s receberão novo sistema

Continua após a publicidade

O Hide my e-mail é bastante parecido com uma função já existente na Apple. Ao utilizar sites que permitam fazer login com a conta da Apple, o usuário também pode usar endereços de e-mail do iCloud falsos. O Hide my e-mail funciona dessa forma, mas para qualquer aplicativo ou site.

Por fim, a empresa vai conceder armazenamento ilimitado para câmeras de segurança doméstica habilitadas para uso do HomeKit Secure Video, que antes dispunha de apenas 200 GB de armazenamento total.

Além disso, a Apple está trabalhando para introduzir novos recursos para ajudar a gerenciar a conta do iCloud. Haverá uma nova ferramenta de recuperação que permitirá que a Apple envie códigos de segurança para qualquer pessoa de seus amigos ou familiares caso você perca seu dispositivo.

Fonte: WCCFTech, TechCrunch
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.