Índice do Artigo

Google

Samsung vai fabricar telas dobráveis para a Google e Xiaomi

Empresas irão usar displays com a tecnologia Ultra Thin Glass

Samsung vai fabricar telas dobráveis para a Google e Xiaomi
Créditos: Divulgação Samsung

A tecnologia de vidro ultra fino para telas dobráveis da Samsung é a única solução em vidro para compor telas dobráveis, porém era exclusiva para smartphones da empresa. Entretanto, alguns rumores apontavam que a Samsung Display estaria quebrando essa exclusividade, com isso, a gigante sul-coreana pode já estar planejando a fabricação do display para algumas empresas, como a Google e Xiaomi.

Essas informações foram obtidas pelo portal ETNews, o mesmo que vazou o fim da exclusividade da tecnologia de vidro, além também dos painéis OLED flexíveis da empresa. Segundo os novos relatos do site, a Samsung está se planejando para começar a fabricação dos displays Ultra Thin Glass UTG com seus painéis OLED para outubro, com os primeiros smartphones de empresas parceiras com as tecnologias da empresa sendo anunciados no final de 2021.

De acordo com o site, a Samsung já fechou um acordo para fabricação para a Google, Vivo e Xiaomi. Também foram obtidas algumas informações sobre essas telas compradas por essas empresas, a Google estaria imaginando um Pixel Dobrável com uma tela de 7,6 polegadas.


Créditos: Divulgação Samsung

O modelo da Vivo é o que possui mais informações, o modelo virá equipado com um display dobrável de 8”, com um aspecto de 10,2: 9. A Samsung fabricará esse aparelho através das suas linhas A3 da fábrica em Asan, além dessa tela da gigante sul-coreana, o modelo ainda terá um display externo feito pela BOE de 6,5”.

A Xiaomi é outra das empresas que irá comprar as telas da empresa, entretanto o site não conseguiu ter as especificações da tela usada pela gigante chinesa. Porém, o portal afirma que a Samsung será responsável pelo display interno do aparelho, com a tela externa sendo feito pela CSOT.

Outras duas empresas interessadas em utilizar os painéis UTG eram a Oppo e Huawei, porém isso não deve acontecer tão cedo. A Oppo adiou o lançamento do seu modelo dobrável feito com a Samsung para 2022, enquanto a Huawei fechou um acordo com a BOE para fazer as telas dobráveis para os Mate X e Mate X2.

Além das empresas parceiras, a Samsung também usará os displays para a fabricação dos seus próximos smartphones. A gigante sul-coreana deve usar as telas OLED com Ultra Thin Glass nos próximos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, que devem ser anunciados em breve.

Via: GSMArena