Samsung vai fabricar telas dobráveis para a Google e Xiaomi
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung vai fabricar telas dobráveis para a Google e Xiaomi

Empresas irão usar displays com a tecnologia Ultra Thin Glass

A tecnologia de vidro ultra fino para telas dobráveis da Samsung é a única solução em vidro para compor telas dobráveis, porém era exclusiva para smartphones da empresa. Entretanto, alguns rumores apontavam que a Samsung Display estaria quebrando essa exclusividade, com isso, a gigante sul-coreana pode já estar planejando a fabricação do display para algumas empresas, como a Google e Xiaomi.

07/06/2021 às 10:50
Notícia

Samsung trabalha em tela OLED que pode ser esticada e colada ...

Empresa pensa em criar soluções que podem substituir smartbands em alguns casos

Essas informações foram obtidas pelo portal ETNews, o mesmo que vazou o fim da exclusividade da tecnologia de vidro, além também dos painéis OLED flexíveis da empresa. Segundo os novos relatos do site, a Samsung está se planejando para começar a fabricação dos displays Ultra Thin Glass - UTG com seus painéis OLED para outubro, com os primeiros smartphones de empresas parceiras com as tecnologias da empresa sendo anunciados no final de 2021.

De acordo com o site, a Samsung já fechou um acordo para fabricação para a Google, Vivo e Xiaomi. Também foram obtidas algumas informações sobre essas telas compradas por essas empresas, a Google estaria imaginando um Pixel Dobrável com uma tela de 7,6 polegadas.


Créditos: Divulgação Samsung

O modelo da Vivo é o que possui mais informações, o modelo virá equipado com um display dobrável de 8”, com um aspecto de 10,2: 9. A Samsung fabricará esse aparelho através das suas linhas A3 da fábrica em Asan, além dessa tela da gigante sul-coreana, o modelo ainda terá um display externo feito pela BOE de 6,5”.

A Xiaomi é outra das empresas que irá comprar as telas da empresa, entretanto o site não conseguiu ter as especificações da tela usada pela gigante chinesa. Porém, o portal afirma que a Samsung será responsável pelo display interno do aparelho, com a tela externa sendo feito pela CSOT.

Outras duas empresas interessadas em utilizar os painéis UTG eram a Oppo e Huawei, porém isso não deve acontecer tão cedo. A Oppo adiou o lançamento do seu modelo dobrável feito com a Samsung para 2022, enquanto a Huawei fechou um acordo com a BOE para fazer as telas dobráveis para os Mate X e Mate X2.

Continua após a publicidade

03/06/2021 às 16:27
Notícia

Samsung anuncia os smartphones Galaxy A22 5G e Galaxy A22

Modelo 5G agora é o mais acessível da empresa com este tipo de conectividade

Além das empresas parceiras, a Samsung também usará os displays para a fabricação dos seus próximos smartphones. A gigante sul-coreana deve usar as telas OLED com Ultra Thin Glass nos próximos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, que devem ser anunciados em breve.

Fonte: GSMArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.