Apple faz acordo milionário após técnicos publicarem fotos íntimas de cliente
Créditos: Reprodução/Blocks/Unsplash

Apple faz acordo milionário após técnicos publicarem fotos íntimas de cliente

A jovem enviou seu iPhone para o conserto da Apple e teve "nudes" publicados pelos técnicos

O jornal The Telegraph revelou no último domingo (06) informações a respeito de um acordo envolvendo a Apple. A empresa recentemente firmou um acordo multimilionário com uma mulher que teve imagens íntimas publicadas de seu iPhone sem autorização.

O incidente aconteceu em 2016, em uma unidade da Pegatron em Sacramento, na Califórnia. A Pegatron era uma das fornecedoras e parceiras da Apple, mas teve seu acordo suspenso em 2020 por violar leis trabalhistas e, portanto, descumprir o Código de Conduta do Fornecedor da Apple.


Reprodução/Laurenz Heymann/Unsplash

A jovem, uma universitária do Oregon que não teve o nome revelado, teve problemas com o iPhone e enviou para o conserto com a própria Apple. 

Os dois técnicos responsáveis, entretanto, publicaram 10 fotos íntimas e um vídeo na conta do Facebook da proprietária, como se ela mesma tivesse feito o upload. As imagens só foram removidas após a universitária receber mensagens de amigos, que a informaram do que estava acontecendo em sua conta. 


Reprodução/Charles Deluvio/Unsplash

Os advogados da vítima ameaçaram entrar com um processo contra a Apple por invasão de privacidade e imposição de sofrimento emocional, além de alertarem sobre a “publicidade negativa na mídia” que o caso desencadearia. 

O tamanho exato do acordo não foi divulgado, ainda assim os autos descrevem uma soma “multimilionária” e informam que os advogados da jovem exigiram US $ 5 milhões (cerca de R$ 25,1 milhões) nas negociações.

01/06/2021 às 09:41
Notícia

Dupla pesca iPhone 12 Pro perdido usando ímã e MagSafe da Apple

Antes de encontrarem o aparelho, os amigos ainda encontraram um Nintendo Switch na água

Continua após a publicidade

Após uma uma investigação “exaustiva” por parte da Apple, os dois funcionários responsáveis foram demitidos e o caso foi encerrado depois que a Pegatron e as seguradoras fizeram um acordo privado.

O acordo entre a Apple e a vítima envolvia uma cláusula de confidencialidade que a impedia de discutir o caso ou revelar o valor do pagamento.

Um porta-voz da Apple disse ao Telegraph que que a empresa leva “a privacidade e a segurança dos dados de nossos clientes muito a sério”, e declarou terem uma série de protocolos em vigor para garantir a proteção dos dados durante o processo de reparo dos dispositivos.

Quando soubemos dessa violação flagrante de nossas políticas em um dos nossos fornecedores em 2016, tomamos medidas imediatas e desde então continuamos a fortalecer nossos protocolos para fornecedores.

 

Fonte: The Telegraph, Engadget
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.