Amazon, Reddit, Twitter, Twitch e outros grandes ficam fora do ar
Créditos: Reprodução/9to5mac

Amazon, Reddit, Twitter, Twitch e outros grandes ficam fora do ar

O problema está na rede Fastly CDN, a empresa está trabalhando para corrigir

Algumas das principais redes sociais, streamings e sites estão fora do ar, ou enfrentando alguns problemas de carregamento. Alguns dos principais afetados são: Amazon, Reddit, Twitter, Twitch, além dos sites de notícias New York Times e The Guardian. O problema está acontecendo com a entrega de conteúdo Fastly (CDN), fazendo com que vários lugares do mundo enfrentassem problemas na navegação no início do dia 8 de junho. 

Fastly Status - Site oficial

Fastly é um provedor de computação em nuvem, responsável por distribuir e otimizar conteúdos de diversos sites. A empresa se descreve como uma "plataforma de ponta, projetada para ajudar os desenvolvedores a estender sua infraestrutura". De modo geral, ajuda que links, imagens e outros conteúdos dos sites sejam carregados de forma mais eficiente e rápida. 

A responsável pela rede CDN já confirmou que está ciente dos problemas e está trabalhando para corrigi-los. Em primeiro momento afirmou que "no momento, estamos investigando o possível impacto no desempenho de nossos serviços CDN", em uma de sua página de status. Há poucos minutos a empresa também confirmou que identificou o que estava causando os erros e garantiu que logo irá enviar uma correção. 

24/04/2021 às 14:00
Artigo

Entenda o que é VPN e quais são seus principais usos

A tecnologia auxilia para melhorar a segurança na rede, mas pode ser perigosa

Além dos sites citados, também estão apresentando instabilidade: Stack Overflow, GitHub, gov.uk, Hulu, HBO Max, Quora, PayPal, Vimeo e Shopify. O erro é variável. Alguns sites apresentam erros 503, que impedem a visualização total da página, enquanto outros estão com problemas para carregar imagens, links externos e alguns vídeos, como no Twitter e Amazon. 

Isso acontece devido o desenvolvimento de cada site. Como a Fastly oferece otimizações variadas, cada empresa usa a serviço de modos diferentes. Por esse motivo, nem todas as páginas apresentam os mesmos erros. 

Continua após a publicidade

De qualquer modo, como o problema já foi identificado, a correção deve ser mais rápida de ser feita. Caso esteja enfrentando problemas para carregar fotos, links, ou outros erros em sites, eles devem ser corrigidos em breve. Para acompanhar a atualização do status, acesso o site da Fastly.

Via: Engadget, 9to5mac
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.