iPadOS 15 é anunciado com novas customizações, widgets e multitarefa
Créditos: Apple

iPadOS 15 é anunciado com novas customizações, widgets e multitarefa

Biblioteca de aplicativos chega para facilitar a vida do usuário

Na última segunda-feira (7), ocorreu a WWDC, conferência da Apple que trouxe diversas novidades para as plataformas da empresa. A Apple utilizou o evento para mostrar as novas adições que chegarão para o iPadOS 15, seu novo sistema operacional para iPads.

07/06/2021 às 17:28
Notícia

Apple trará novos recursos de saúde e modo foco para o WatchOS 8

Novidade também trará recursos para deixar o smartwatch da empresa mais independente

Com o iPadOS 15 será possível customizar sua tela inicial com widgets da maneira que desejar, assim como já acontece no iPhone. O multitarefa foi aprimorado e agora traz mais opções para a customização dos aplicativos que utilizará em conjunto. O aplicativo Notas trará mais facilidade no uso para quem o utiliza de forma colaborativa. A biblioteca de aplicativos que chegou no iPhone no iOS 14 agora também estará presente nos iPads. 

07/06/2021 às 18:48
Notícia

Apple Siri poderá ser utilizada sem internet e estará em disp...

Apenas iPhones e iPads com chip A12 Bionic ou chip superior poderão usar a assistente de forma offline

Cada vez com telas maiores nos tablets, já era esperado a muito tempo que os widgets chegassem aos iPads, agora será possível montar sua tela inicial do seu jeito e com liberdade. Os widgets aqui poderão usufruir do tamanho maior das telas, eles esticam mais e permitem opções e combinações que não são possíveis no iPhone pela limitação do tamanho da tela. Com a biblioteca de apps, agora será mais fácil organizar os aplicativos e com um simples arrastar de dedo para o lado e todas suas opções de aplicativos se revelam nas "gavetas". 

No multitarefa, a Apple segue trabalhando para que cada vez esse recurso se torne o mais natural e fluído possível. Agora ao customizar o seu multitarefa, um botão no topo da tela auxilia o usuário para definir como deseja seu aplicativos, enquanto na parte inferior você tem a visualização dos apps em funcionamento, como se fosse uma prateleira para agilizar nas trocas rapidamente. No aplicativo Notas o usuário agora poderá marcar alguém rapidamente para ser notificado de forma direta e há também um novo recurso chamado Quick Notes, com ele você poderá salvar rapidamente notas como o próprio nome sugere, incluindo imagens de outros aplicativos e sites.

Continua após a publicidade

Além das novidades exclusivas para tablets citadas, o sistema operacional também receberá as novidades que estarão no iOS 15 O iPadOS 15 entrou em beta para os desenvolvedores e estará disponível em Julho em beta aberto, sua versão final ficará para os meses seguintes.

Os modelos compatíveis com iPadOS 15 são os seguintes:

  • iPad Pro (2015) / Pro (2017) / Pro (2018) / Pro (2020) / Pro (2021)
  • iPad Air 2 / Air 3 / Air 4
  • iPad (2017) / (2018) / (2019) / (2020)
  • iPad Mini (2015) / Mini (2019)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gsmarena Fonte: Apple
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.