Apple anuncia tvOS 15 que introduz o SharePlay para Apple TV
Créditos: Apple

Apple anuncia tvOS 15 que introduz o SharePlay para Apple TV

Com a atualização, Apple TV poderá reproduzir conteúdo por comando de voz

A Apple anunciou durante a Worldwide Developers Conference 2021 (WWDC 2021), novidades que virão com o sistema operacional para dispositivos móveis, iOS 15, além de novos recursos de saúde e modo foco para o WatchOS 8. A empresa também anunciou durante o evento novidades para a Apple TV. O tvOS 15 introduz SharePlay, a função "Shared with You" (Compartilhado com Você) e diversas funcionalidades, incluindo a possibilidade de reproduzir conteúdo por comando de voz.

Ano passado, em 2020, o tvOS apresentou o "Home Vire" para controlar aparelhos smart, além de compartilhamento de áudio e suporte para diversos controles de videogame. 

O tvOS 15 implementa as funcionalidades:

  • Suporte para áudio espacial com AirPods Pro e AirPods Max;
  • HomePod mini pode ser utilizado como auto falante para a Apple TV e reproduzir conteúdos por comandos de voz;
  • A seção "Shared with You" no app mostra o conteúdo compartilhado com o usuário;
  • "E aí, Siri" pode ser utilizado para rodar conteúdo na TV;
  • Função áudio Lossless (será implementada até o final do ano).

Durante o primeiro dia da WWDC 2021, a Apple anunciou que a Siri poderá ser utilizada sem internet. Com a atualização do sistema operacional, a Siri agora será capaz de lidar com uma variedade de solicitações sem conexão com a internet. A assistente digital processará os áudios no dispositivo local, o que significa que o usuário pode usar o recurso de forma offline. A Apple diz que a modificação também tornará a Siri ainda mais rápida. Entretanto, sem uma conexão com a internet não será possível pesquisar na web, por exemplo. Mas, os usuários podem usar a assistente virtual da Apple para tarefas de navegação simples, como controlar música, abrir aplicativos e definir temporizadores.

A atualização chega apenas em iPhones e iPads com o chip A12 Bionic, ou um chip superior. Portanto, o recurso estará disponível para os dispositivos: iPhone XS, XS Max, XR, 11 Pro Max, 11 Pro, 11, iPhone SE (segunda geração), iPhone 12, 12 Mini, 12 Pro, 12 Pro Max, iPad Mini (Quinta geração), iPad Air (terceira e quarta geração) e iPad (Oitava geração) No vídeo abaixo você confere todas as novidades que rolaram no primeiro dia da  WWDC 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5mac
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.