Apple trará novos recursos de saúde e modo foco para o WatchOS 8
Créditos: Divulgação Apple

Apple trará novos recursos de saúde e modo foco para o WatchOS 8

Novidade também trará recursos para deixar o smartwatch da empresa mais independente

Hoje a Apple realizou WWDC 2021, seu evento anual de revelação de diversos dispositivos e tecnologias. Um dos anúncios realizados no evento foi o WatchOS 8, a nova versão do sistema operacional dos smartwatches da empresa, que contará com novidades em monitoramento de saúde, visuais e aplicativos que irão tornar o dispositivo da empresa um pouco mais independente.

07/06/2021 às 17:09
Notícia

Veja principais mudanças que chegam com o iOS 15 e celulares ...

Apple mostrou novidade para FaceTime, iMessage e para as notificações

Dentre as novidades anunciadas, o aplicativo “Mindfulness” ('Atenção Plena' ,em tradução literal) que promete ajudar o usuário a relaxar em determinados momentos. O recurso é uma adaptação do “Breathe”, que já existia no sistema da Apple, com essa novidade o relógio encoraja o usuário a tirar pequenos momentos para respirar e refletir.

A fabricante também anunciou algumas mudanças visuais para o WatchOS 8, agora os usuários poderão usar imagens tiradas no modo retrato do iPhone, que poderá ser editada para com textos em informações na imagem. Além disso, a empresa está atualizando o aplicativo 'Fotos', que está recebendo um novo visual e a opção de enviar fotos através de mensagens ou email.


Créditos: Divulgação Apple

Outra adição para os relógios da empresa é no aplicativo 'Fitness', que agora está recebendo suporte para mais duas atividades físicas, sendo elas tai chi e pilates. Além disso, a Apple também está trazendo novidades focadas no monitoramento de saúde dos usuários, agora os smartwatches da empresa são capazes de rastrear a frequência respiratória dos usuário durante o sono, informado o usuário no outro dia se algo saiu dos padrões.

Alguns recursos do iOS 15 também estarão chegando ao relógio da empresa, dentre essas novidades, destaca-se o ‘Modo de Foco’. Com esse recurso, a Apple fala que o modelo fará uma filtragem de notificações exibidas para o usuário, com base na atividade que ele está fazendo na hora. O recurso também aprenderá com o usuário os momentos em que deve ser ativado, como por exemplo, quando o usuário entra em um modo de treino, o relógio irá sugerir entrar junto no modo foco.


Créditos: Divulgação Apple

Continua após a publicidade

O novo aplicativo 'Home' também é uma novidade que chegará ao WatchOS 8, permitindo que o usuário controle dispositivos inteligentes diretamente do relógio. Com isso, será possível acessar dispositivos como câmera de segurança e afins rapidamente com o Apple Watch.

Rumores recentes falavam que a Apple lançaria junto com a atualização do sistema operacional o aplicativo de 'Contatos', permitindo que os usuários tenham uma maior independência do smartphone. A gigante de Cupertino realmente lançou o novo app, que permitirá que “usuários naveguem, adicionem, editem e compartilhem contatos diretamente do aplicativo.”

07/06/2021 às 16:50
Notícia

Drone captura pela primeira vez imagens de jubartes se alimen...

Baleias viajam para o hemisfério sul entre maio e junho para se reproduzir

A atualização WatchOS 8 estará disponível para download a partir de hoje para desenvolvedores, com uma versão beta pública programada para chegar em julho. A Apple não deu uma data exata para o lançamento da atualização, porém o aparelho chegará para os modelos Apple Watch Series 3 ou posteriores a partir do outono do hemisfério norte, que acontece entre 22 de setembro e vai até 21 de dezembro.

Fonte: Apple Insider, The Verge
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.