Veja principais mudanças que chegam com o iOS 15 e celulares suportados
Créditos: Apple/Divulgação

Veja principais mudanças que chegam com o iOS 15 e celulares suportados

Apple mostrou novidade para FaceTime, iMessage e para as notificações

A Apple aproveitou a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2021 para apresentar as novidades que virão com o sistema operacional para dispositivos móveis, iOS 15. A empresa confirmou que quem baixar a atualização terá novidades para o FaceTime, o iMessage e para as notificações, entre outras coisas.

31/05/2021 às 17:45
Notícia

Conceito do iOS 15 apresenta tela dividida, widgets na tela d...

Recurso de separação de tela não está disponível para aparelhos da Apple

O FaceTime vai ganhar recursos de áudio espacial e de isolamento de voz, que prometem trazer uma experiência mais imersiva para os usuários. Segundo a Apple, esses recursos poderão ajudar as pessoas a se manterem mais conectadas, especialmente num momento de crise sanitária ao redor do mundo.

De acordo com o site WCCF Tech, o recurso de isolamento de voz vai bloquear todo (ou boa parte) do ruído externo, facilitando focar no que está sendo dito. A nova versão do aplicativo ainda vai permitir usar o Modo Retrato, que deixa o fundo do vídeo borrado e dá mais destaque para o rosto da pessoa.

Os desenvolvedores da Apple se comprometeram a tornar mais fácil que as pessoas entrem nas chamadas de vídeo do FaceTime. Para isso, eles introduziram um novo recurso de links de chamadas, que podem ser enviados para outras pessoas clicarem e entrarem. Esses links vão funcionar inclusive através de navegadores, no caso de usuários de Android e do Windows.


Fonte: Apple/Divulgação

O aplicativo iMessage também ganhou uma bela atenção no desenvolvimento do iOS 15. A Apple vai adicionar um novo recurso de colagem e de empilhamento de fotos na hora de compartilhar imagens.

Também foram adicionadas novas funcionalidades para o compartilhamento de playlists de músicas e de notícias presentes no Apple News. Falando no app de notícias da empresa, há uma nova seção chamada "Shared with You" ("Compartilhado com Você", em tradução livre), que pode ser usada para compartilhar links de notícias no app de Mensagens. Essa seção Shared With You também estará disponível nos apps Apple Music, Fotos, Safari, Podcasts e TV.

Continua após a publicidade


Fonte: Apple/Divulgação

A atualização do sistema operacional para dispositivos móveis ainda vai trazer uma funcionalidade de "Foco". Os usuários poderão utilizar diferentes perfis de modo de concentração. A ideia é permitir que você trabalhe sem notificações pouco importantes para distrai-lo.

A Apple ainda revelou que vai reprojetar as notificações. Isso inclui a adição de ícones maiores para a tela de bloqueio, além de um recurso de resumo das notificações — que vai reunir tudo que você recebeu de mais importante nos alertas de aplicativos.


Fonte: Apple/Divulgação

O iPad OS também vai ganhar novidades, incluindo widgets na tela inicial — recurso que havia sido adicionado aos iPhones com o iOS 14. Os tablets da Apple também vão receber a biblioteca de aplicativos do iPhone, permitindo que você deixe um número mínimo de aplicativos na tela inicial, reunindo o resto dos ícones no seu catálogo.


Fonte: Apple/Divulgação

As novas versões do iOS e do iPad OS costumam chegar aos aparelhos na metade do mês de setembro, geralmente acompanhadas do lançamento de um novo iPhone. Não há motivos para esperar que isso mude, então espere receber o iOS 15 logo após o evento de anúncio do iPhone 13.

Confira abaixo os modelos suportados pelo iOS 15:

Via: WCCF Tech, TechRadar
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.