FaceTime poderá ser usado no Android e Windows pelo navegador
Créditos: ScreenRant

FaceTime poderá ser usado no Android e Windows pelo navegador

Apple expande seu serviço para competir com alternativas como o Zoom

O crescimento vertiginoso dos aplicativos de chamadas online foi tão grande durante a pandemia que até uma empresa fechada como a Apple decidiu fazer mudanças para aproveitar melhor o momento. A empresa anunciou durante sua última apresentação na WWDC que vai permitir que usuários do Android e do Windows usem o FaceTime através da web.

Essa é uma decisão bastante importante. Até então o FaceTime estava disponível apenas para usuários do iOS e Mac, fechando esse recurso de comunicação no ecossistema Apple. Isso limitava os usuários da maçã a só poderem usar o programa com outras pessoas que também contam com produtos Apple

Agora, com quase todo mundo usando algum aplicativo de chamadas atualmente, como o Zoom, a política de aplicativo fechado da Apple fazia com que seus usuários baixassem outros programas para falar com quem não tem um iPhone ou Mac, fazendo a empresa perder um uso potencialmente maior do FaceTime.

A Apple não chegou a revelar quando exatamente a mudança vai ser implementada e o FaceTime poderá ser acessado pelo navegador por usuários do Windows e de dispositivos Android. Pelo momento do anúncio e evento onde a Apple escolheu falar, se imagina que o novo recurso seja disponibilizado junto com a atualização para o iOS 15, mais tarde neste ano.

A possibilidade de acessar o FaceTime pela web é um novo recurso bem importante para o app, mas não foi a única novidade anunciada para ele na WWDC. A Apple falou também que, junto com o iOS 15, o app de chamadas online vai ganhar uma opção de visualização em grade, um recurso de isolamento de vozes que deve melhorar a qualidade do áudio, suporte a som espacial e a opção de modo retrato em tempo real, embaçando o que está atrás da pessoa aparecendo na chamada.

É visível que a Apple mudou sua lógica por trás do FaceTime, tentando levar o app de um uso de chamadas pessoais para chamadas mais variadas e, quem sabe, competir com outros do estilo, como o Zoom e o Microsoft Teams.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.