Samsung trabalha em tela OLED que pode ser esticada e colada direto na pele
Créditos: Samsung

Samsung trabalha em tela OLED que pode ser esticada e colada direto na pele

Empresa pensa em criar soluções que podem substituir smartbands em alguns casos

A Samsung tem trabalhado numa nova solução de tela OLED que pode resultar num formato bem diferente de dispositivo móvel: uma tela adesiva, que pode ser esticada e é usada diretamente colada na pele. Mesmo sendo bem fina e podendo ser esticada, a tela já incorpora alguns sensores de saúde, como detector de batimentos cardíacos e outras tecnologias do tipo, com a intenção de ser usada no lugar de uma smartband, por exemplo.

O display está sendo desenvolvida pelo Instituto Avançado de Tecnologia da Samsung (SAIT - sigla em inglês). Os pesquisadores do instituto afirmam que a tela OLED incorporada no dispositivo pode ser esticada em até 30% do seu tamanho sem comprometer seu funcionamento, e que continuou operando normalmente, inclusive com seus sensores, mesmo depois de 1.000 esticadas. Não só isso, mas outra informação muito importante é que a tela colada diretamente no pulso do usuário conseguiu medir o sinal de seu batimento cardíaco com até 2,4 vezes mais força do que um sensor de silicone fixo.

17/05/2021 às 11:18
Notícia

Samsung mostra novos displays flexíveis e enroláveis em evento

Tecnologias podem aparecem em nova geração de dispositivos dobráveis e "estendíveis"

É de se pensar o quanto um adesivo seria mais confortável que uma smartband, mas o uso de uma solução assim realmente abre um novo potencial para diferentes casos. De toda forma, ainda vai um bom tempo antes do protótipo chegar mais próximo de uma versão comercial. O time ainda precisa trabalhar na acurácia dos sensores e resistência do material por longos períodos de tempo, mas parece otimista com o futuro do desenvolvimento.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.