PowerVision S1 traz rastreio IA e gimbal de 3 eixos no menor estabilizador do mundo
Créditos: PowerVision

PowerVision S1 traz rastreio IA e gimbal de 3 eixos no menor estabilizador do mundo

Acessório pode ainda ser usado como power bank com suporte à recarga sem fio

A PowerVision está fazendo o financiamento coletivo de um novo estabilizador especialmente voltado para quem ainda não se interessa por esse tipo de acessório por causa de seu tamanho. O PowerVision S1, segundo sua fabricante, será o menor estabilizador para celular do mundo que ainda consegue oferecer rastreio IA de posicionamento e um gimbal de três eixos.

Por mais que as câmeras de celular consigam evoluir, a estabilização de imagem na hora de filmar e tirar fotos sempre vai ter uma limitação porque é uma questão de espaço mecânico mesmo, não apenas digital. Nesse caso, estabilizadores com gimbal já podem oferecer uma melhora visível na qualidade das imagens que você cria, especialmente das filmagens, mas é um acessório a mais para carregar, algo que impacta na praticidade do celular.

Por isso que o PowerVision S1 pesa menos de 300g (298 g) e cabe em quase qualquer mochila ou bolsa. Segundo a fabricante, o acessório tem um terço do tamanho de seus concorrentes que tentam oferecer os mesmos recursos. 

Além de ajudar a criar imagens mais estáveis e sem borrão de movimento, o PowerVision S1 pode impactar também na qualidade de captura feita pelo seu celular, porque usando um estabilizador mecânico você pode desligar a estabilização digital do smartphone e liberar mais poder de processamento pra filmagem.

13/04/2021 às 15:17
Notícia

Moza anuncia a MOIN Camera, sua nova câmera de bolso que film...

Gimbal 3 eixos e vem com uma tela articulada de 2.45 polegadas e tem um preço de US $ 299

A PowerVision destaca outras vantagens de seu acessório além da estabilização de imagens. Para começar, ele pode ser usado como um tripé, porque vem com alças embutidas para conseguir parar em pé sozinho, enquanto sustenta seu celular.

Continua após a publicidade

Além disso, o PowerVision S1 também pode ser usado como um power bank, aproveitando sua bateria extra para recarregar seu celular numa emergência. O estabilizador precisa da bateria para funcionar, mas em caso de necessidade você pode usar a função de recarga dele para passar a energia pro smartphone, usando cabo ou carregamento por indução sem fio.

O produto está saindo por US$ 149 para quem contribuir em sua campanha de financiamento coletivo no IndieGoGo. O preço final vai ser de US$ 249;

Fonte: PowerVision S1 no IndieGoGo
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.