Drones caem em reserva de andorinhas do mar e causam a perda de 1.500 ovos
Créditos: Mariano Costa (freebirds)

Drones caem em reserva de andorinhas do mar e causam a perda de 1.500 ovos

Agitação com as quedas assustou os pássaros, que abandonaram o ninho

A queda de dois drones na reserva Bolsa Chica Conservancy, na Califórnia, resultou na perda de aproximadamente 1.500 ovos de andorinhas do mar elegantes (Thalasseus elegans), que abandonaram seus ninhos assustadas com a comoção. A informação foi divulgada pela própria administração da reserva, com imagens dos ovos abandonados e perdidos.

Não foi o impacto da queda dos drones que causou a maior parte dos estragos, mas sim a agitação causada pelo evento. Pássaros são animais frágeis e, por isso, bastante ariscos, especialmente os mais selvagens que vivem longe dos seres humanos. O voo de drones em volta do local já vinha assustando os animais, e as quedas fez com que vários deles fugissem de vez e abandonassem seus ninhos. Mas o estrago foi ampliado ainda mais porque os donos irresponsáveis dos drones que caíram desceram até o local para recuperar seu equipamento, terminando de assustar as aves que estavam ali.

"Em toda minha carreira, eu nunca vi uma devastação tão grande, então isso foi bem difícil." - Disse Melissa Loebl, cientista ambiental e gerente da reserva Bolsa Chica, em declaração para a ABC7 News.

Continua após a publicidade

Existem poucas chances dos responsáveis receberem algum tipo de punição. Não existem ainda leis específicas para esse tipo de problema, já que o espaço aéreo sobre a reserva não é definido como proibido, então na lei mesmo os operadores dos drones não estavam violando as normas, apenas quando foram recuperar o equipamento caído. Um deles foi localizado, mas não teve seu nome divulgado. O outro ainda não foi reconhecido.

A reserva espera começar um programa de conscientização nos próximos 12 meses, destacando o tamanho da tragédia e como é importante seguir normas de conservação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ABC7 News, Bolsa Chica Conservancy
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.