OnePlus 9R recebe nova atualização para corrigir problema de drenagem da bateria
Créditos: Reprodução/OnePlus

OnePlus 9R recebe nova atualização para corrigir problema de drenagem da bateria

Update promete resolver problema de alto consumo da bateria em determinados cenários

Recentemente, a linha OnePlus 9 recebeu uma nova atualização para o sistema operacional OxygenOS 11, baseada no Android 11, sendo lançada com algumas novidades e correções na parte de software, câmera e bateria. Entretanto, essa atualização trouxe algumas adversidades para o smartphone mais barato dessa linha, o OnePlus 9R.

Após a chegada da atualização da OxygenOS para a versão 11.2.1.2, que chegou ao OnePlus 9R no final de maio na Índia, diversos usuários começaram a relatar problemas com a bateria do aparelho, que estaria sofrendo com um consumo excessivo em alguns cenários. Para tentar solucionar esse problema, a fabricante lançou recentemente uma nova atualização para o smartphone, que já está disponível para download.

Créditos na imagem: Divulgação/OnePlus

04/06/2021 às 11:08
Notícia

OnePlus também vai lançar tags para localizar objetos, revela...

Seguindo os passos de Samsung e Apple, OnePlusTag pode estar a caminho

A atualização 11.2.3.3 da OxygenOS para o OnePlus 9R é focada basicamente para corrigir o problema de drenagem na bateria em cenários específicos, conforme revelado pelo changelog dessa nova versão do sistema. A atualização é bem pequena, de 106 MB, entretanto, a empresa diz que será implementado em etapas, com apenas alguns usuários recebendo o update antes de uma implementação mais ampla para todos os smartphones.

Lançado em março deste ano junto com o OnePlus 9 e 9 Pro, o OnePlus 9R é o smartphone "baratinho" dessa linha, trazendo especificações muito semelhantes ao OnePlus 8T, porém, equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 870. Ele traz uma tela OLED de 6,5 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz, e um conjunto quadruplo de câmeras na parte traseira, sendo a principal delas o Sony IMX586, de 48MP.

Além disso, o aparelho conta com uma bateria de 4.500 mAh, com suporte ao carregamento rápido de 65W, alto-falantes estéreo com suporte ao som Dolby Atmos e suporte a rede 5G. O smartphone possuí versões com 8 GB ou 12 GB de memória RAM, com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, e está a venda exclusivamente no mercado indiano a partir de 39.999 rúpias indianas (cerca de US$ 546).

Continua após a publicidade

Via: GSMArena Fonte: OnePlus
User img

Pedro Henrique

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.