Recurso que permitirá utilizar até 4 dispositivos com a sua conta de WhatsApp foi confirmado
Créditos: Divulgação | WhatsApp

Recurso que permitirá utilizar até 4 dispositivos com a sua conta de WhatsApp foi confirmado

Mark Zuckerberg também explica o funcionamento de outras implementações no aplicativo

A opção de conectar sua conta do WhatsApp em mais de um aparelho ao mesmo tempo já é mencionada há vários meses em rumores de futuras melhorias para um dos aplicativos mais utilizados no mundo. Porém, agora é oficial: Mark Zuckerberg e Will Cathcart confirmaram essa funcionalidade em futuras atualizações do WhatsApp.

Como já aconteceu anteriormente com outras funções, os primeiros que receberão essa novidade serão os usuários do programa beta. A versão de iPad do app também receberá essa nova possibilidade. Até 4 equipamentos simultâneos poderão ser utilizados. Essa função já estava presente em alguns concorrentes, como o Telegram. Foi ressaltado que não será necessária uma conexão constante com a internet, seja pelos dados móveis ou por Wi-Fi, no seu aparelho principal.

Segundo Zuckerberg, foi investido um grande esforço da equipe de desenvolvimento do aplicativo para poder viabilizar essa característica específica.

 

Mais duas melhorias serão implementadas futuramente. Uma é a função de visualizar conteúdos multimídia apenas uma única vez, com um método de funcionamento similar ao Snapchat. E a outra novidade será um modo que viabilizará o desaparecimento de mensagens após um tempo determinado, aumentando a privacidade de quem precisar dessas ferramentas.

Diferentemente da nova opção de logar em até 4 aparelhos, com a sua conta, simultaneamente, que está agendada para sair nos próximos dois meses (para quem quiser usar a versão beta), essas duas últimas atualizações ainda não possuem um prazo para estrear oficialmente - nem mesmo para testar.

22/05/2021 às 08:45
Notícia

WhatsApp pode deixar transferir suas conversas para um novo n...

Recurso deve fazer parte de uma nova ferramenta de migração entre Android e iOS

Adicionalmente, foi comentado que um novo sistema de backups das suas conversas, com encriptação e senhas retrabalhadas, está sendo produzido para possibilitar, finalmente, a função de transferir as suas conversas iniciadas em um sistema iOS para celulares do ecossistema Android.

A fonte dessa última informação é o site WABetaInfo, que possui um bom histórico ao antecipar corretamente funcionalidades que acabaram sendo incorporadas posteriormente no WhatsApp, como a função de adicionar novos contatos por meio de QR Code.

Fonte: 9to5google.com, theverge.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) em 2019. Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.