United Airlines vai comprar 15 jatos supersônicos da Boom Supersonic
Créditos: Divulgação Boom Supersonic

United Airlines vai comprar 15 jatos supersônicos da Boom Supersonic

Acordo pode ser estendido para a compra total de até 50 aeronaves

Boom Supersonic é uma startup com uma missão bastante ousada, conquistar novamente o espaço nos céus para aviões supersónicos. Para conseguir isso, a empresa está trabalhando para lançar o avião Overture, que será o primeiro modelo a ser “desenvolvido de forma independente da história”. O avião está em processo de desenvolvimento e conseguiu um marco bastante importante, assinando o primeiro acordo de vendas do modelo para uma companhia aérea dos Estados Unidos, a United Airlines.

29/05/2021 às 14:39
Notícia

Startup arrecada $10 milhões de dólares para criar "Waze...

Software foi aprovado pela FAA para seu programa de voos para drones em baixa altitude

Segundo o anúncio oficial da Boom, a compra será de 15 aeronaves da empresa, com um aumento adicional no número de aviões, caso a companhia aérea queira, de mais 35 unidades, para totalizar os 50. A compra será sacramentada apenas quando os jatos da empresa atingirem os "requisitos de segurança, operação e requisitos exigidos".

Com isso, a United Airlines se junta à Japan Airlines como as primeiras compradoras do jato supersónico Overture, que vai demorar ainda para “serem lançados”. Isso porque a startup planeja voar com seu jato XB-1 já neste ano, porém a empresa ainda precisa criar um protótipo funcional do Overture.


Créditos: Divulgação Boom Supersonic

04/06/2021 às 13:27
Notícia

Windows 11 poder ser lançado ainda neste mês de junho

Algumas sugestões deixadas pela Microsoft sugerem que ela está lançando a nova versão do seu sistema ...

Ambas empresas acreditam que o modelo só fará voos com passageiros em velocidades supersônicas a partir de 2029, com o primeiro voo de testes para o modelo passageiros acontecendo apenas em 2025. Segundo afirmado pela fabricante da aeronave, o modelo será capaz de alcançar a velocidade de Mach 1.7, 2099 km/h, sendo capaz de fazer o percurso de Nova York, do Aeroporto Internacional de Newark, até Frankfurt, na Alemanha, em apenas 4 horas, sendo que atualmente essa rota demora cerca de 7 horas.

Continua após a publicidade

Outro ponto que a aeronave da Boom Supersonic se destaca é em ser um veículo neutro na emissão de carbono, que será possível graças ao fato do modelo consumirá, desde o primeiro dia do seu lançamento, combustível sustentável de aviação. Para conseguir alcançar isso, as empresas garantem que irão trabalhar para aumentar a produção e fornecimento desse combustível, mas não detalharam como isso será feito.

Entretanto, o modelo da empresa ainda terá uma missão muito difícil, que é superar os problemas que o Concorde enfrentou quando fazia seus voos supersónicos:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Boom Supersonic, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.