Windows 11 poder ser lançado ainda neste mês de junho
Créditos: Divulgação Windows Brasil

Windows 11 poder ser lançado ainda neste mês de junho

Algumas sugestões deixadas pela Microsoft sugerem que ela está lançando a nova versão do seu sistema operacional

A Microsoft vem trabalhando em trazer uma grande atualização para o Windows 10 ainda neste ano, que mudaria muitos detalhes do sistema, como a interface de usuário. Neste mês de junho a empresa marcou um evento de revelação das novidades do sistema, falando que iria anunciar a “nova geração do Windows”, porém diversas especulações e evidências da própria Microsoft sugerem que ela na verdade pode estar se preparando para anunciar o novo Windows 11.

02/06/2021 às 14:20
Notícia

Microsoft vai revelar a nova geração do Windows no dia 24 de ...

Evento da Microsoft será realizado do meio-dia às 13:00 no horário de Brasília

Como apontado pelo portal XDA-Developers, esse anúncio da “nova geração do Windows”, que não só a empresa vem falando, mas diversos executivos como o próprio CEO da empresa, Satya Nadella, é uma mudança de como tratar a marca do SO. Durante toda a vida útil do Windows 10, a Microsoft sempre reforçou o número do sistema operacional, evidenciando a versão do sistema, agora a desenvolvedora está deixando isso de lado, algo que ela não faz à toa.

Além disso, a gigante de Redmond também vem dando sinais de um possível lançamento do Windows 11, algo que ela não irá divulgar antes do evento de lançamento marcado para o dia 24 de junho.

Algumas pessoas chamaram a atenção para alguns detalhes desse teaser lançado pela empresa, principalmente pelo movimento da luz passando “pela janela”. A princípio, o movimento da luz pode remeter ao ‘Sun Valley’, que é como está sendo chamada a próxima atualização do sistema. Mas algumas pessoas abrem o olho que a luz projetada da janela forma o número 11, mas o movimento também pode significar outra coisa: O sol pode estar se pondo para o Windows 10.

Um fato que colabora para a teoria de ser o número 11 a luz passando pela janela é o fato da Microsoft ter retirado a barra horizontal que tem na “janela” num anúncio anterior, evidenciando ainda mais a semelhança da luz projetando um número 11.

Continua após a publicidade

Algumas pessoas também falaram sobre o horário que vai começar o evento da Microsoft, que vai se iniciar às 11h, no fuso-horário do leste dos EUA. Entretanto, como apontado pelo portal XDA-Developers, a empresa geralmente começa seus eventos perto desse horário mesmo.

03/06/2021 às 09:35
Notícia

Samsung anuncia Galaxy Book Go e Galaxy Book Go 5G com chips ...

Galaxy Book Go chegará ao mercado ainda em junho custando a partir de US$ 349

Mas para apimentar ainda mais as expectativas dos usuários e fãs do sistema operacional, o famoso vazador Evan Blass afirma que a Microsoft realmente possui um sistema operacional para ser lançado com o nome de Windows 11.

De qualquer forma, só saberemos se a Microsoft irá lançar o Windows 11 mesmo no seu evento de revelação das novidades do sistema operacional, que, como informado acima, ocorrerá no dia 24 de junho.

Fonte: XDA-Developers
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.