Nvidia não tem planos de levar suas GPUs para celulares, segundo CEO
Créditos: WCCFTech

Nvidia não tem planos de levar suas GPUs para celulares, segundo CEO

Apesar de especulações de especialistas, empresa ainda não quer falar do assunto

Apesar de especulações de mercado, a Nvidia não tem planos ainda de entrar no mercado de celulares oferecendo suas GPUs para outras fabricantes, assim como a AMD fez com a Samsung. Ao menos é isso que o CEO da empresa Jensen Huang informou numa coletiva de imprensa recente. O foco da companhia na área de processamento gráfico tem sido ray tracing, algo que a empresa sente que ainda não será bem aproveitado nos smartphones.

A expectativa de ver alguma solução da Nvidia para celulares se aqueceu depois que a sua rival AMD e a Samsung fizeram sua apresentação juntas na CES, em janeiro deste ano, mas esse não é o único fator. A empresa recentemente adquiriu a ARM, que trabalha há tempos com SoCs de smartphones e amplia muito o portfólio de tecnologias que a Nvidia pode usar para "miniaturizar" suas soluções gráficas e levar para mobile.

15/09/2020 às 14:06
Notícia

NVIDIA pode lançar processadores ARM para competir com Intel ...

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, não descarta esta possibilidade

O foco da empresa, entretanto, é outro no momento. A fala de Huang deixa claro que não seria uma impossibilidade, mas a empresa está levando bastante a sério o ray tracing e parece querer vincular completamente sua marca ao recurso. Provavelmente não veremos, então, ela fazer qualquer outra GPU inédita que seja incompatível com essa tecnologia, nem em celulares - tirando é claro placas para mineração, que são versões modificadas das placas que a empresa já faz.

Mas isso não quer dizer que a Nvidia pretende simplesmente ignorar o lucrativo segmento mobile. Longe disso. Na mesma declaração, o CEO da companhia reiterou que eles já trabalham num produto que poderá ser aproveitado por todo tipo de dispositivo com tela, o serviço de streaming de games GeForce Now.

Continua após a publicidade
Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.