Philips está refazendo todo o seu aplicativo para o Android e iOS
Créditos: Divulgação Philips

Philips está refazendo todo o seu aplicativo para o Android e iOS

Philips Hue é o app para controlar as luzes inteligentes da empresa

O aplicativo Philips Hue é o responsável por fazer o controle dos diversos modelos de lâmpadas inteligentes da empresa, porém alguns usuários vinham pedindo algumas mudanças no app. Agora a desenvolvedora atendeu parte desses pedidos e arrumou o aplicativo em várias áreas, reconstruindo o Hue completamente do zero e lançando um aplicativo “totalmente novo” para o Android e iOS.

02/06/2021 às 19:50
Vídeo

Ray Tracing no Galaxy S22? Vem aí o Exynos com arquitetura RD...

Gráficos "de PC" e maior eficiência energética da GPU no Exynos deve acirrar briga com Snap...

A nova atualização do app já está sendo distribuído através da Google Play e App Store. O “novo” Philips Hue vem um um design totalmente novo de interface, que deve ser bastante intuitiva e facilitar o acesso dos usuários a todos os aparelhos conectados.

Algumas partes do aplicativo ainda podem parecer bastante parecido com o app atual, porém a desenvolvedora também retrabalhou nesses lugares, buscando melhorar o desempenho. O anúncio das novidades do Hue foi feito pela própria fabricante no seu twitter, que publicou um vídeo com o novo app:

Como falado anteriormente, uma das principais mudanças é na interface de usuário, que foi simplificada para melhorar a experiência de quem usa o app. Agora o Philips Hue dá um acesso rápido a diversas opções, como controle de cenas, controles de brilho e por todas as luzes na mesma tela. Agora a empresa também está criando “salas”, que criam uma grade com todas as luzes disponíveis (e selecionadas pelo usuário), permitindo que o utilizador altere todas as luzes para cenas pré definidas ao mesmo tempo.

Também foi trabalhado a “conexão” entre as luzes e o app, que pode ser feito diretamente pela aba Room, invés de acessar as configurações para cada aplicativo novo adicionado. Para quem possui “pontes Hue”, que serve como um hub das lâmpadas da empresa, o app permite alternar entre elas rapidamente na tela inicial com um novo botão. 

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Philips

12/04/2021 às 14:30
Notícia

Philips lança caixas de som Bluetooth com tecnologia Party Light

Os modelos são equipados com iluminação LED que pulsa no ritmo da música

O recurso “rotina” do aplicativo da empresa também foi melhorado, chamado agora de “automação”, o recurso foi aprimorando e oferece algumas opções mais avançadas para a automação de ligar e desligar as luzes com base em vários parâmetros. Também será adicionado o recurso de “cenas dinâmicas” no aplicativo neste ano, que permitirá que o usuário altere a cor das luzes com a passagem das horas.

A atualização do aplicativo da empresa já está disponível para baixar através da Google Play Store e App Store

Fonte: XDA-Developers, Philips
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.